7 de dezembro de 2018

Assistência Social de PG recebe novas estruturas de trabalho

Divulgação

O Creas II e Centro Pop, que prestam atendimento às pessoas em vulnerabilidade social no Município, iniciaram as atividades hoje no Jardim Carvalho e região central.

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg), está realizando uma série de melhorias nas estruturas de atendimento das pessoas que utilizam os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social Especializada (Creas) e nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). Na manhã de hoje, 07, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), juntamente com a presidente da Fapg, a primeira-dama Simone Kaminski, inaugurou dois novos espaços. Os locais iniciaram os atendimentos imediatamente.

“Estamos realizando uma reestruturação dos serviços, adquirindo veículos, unidades móveis, reforma, ampliando e melhorando os atendimentos que já são realizando em Ponta Grossa. Ter uma estrutura maior e melhor é garantir que a população que utiliza o serviço tenha sempre qualidade técnica e física a sua disposição”, destaca Rangel. “Toda minha equipe está motivada e envolvida para disponibilizar o que temos de melhor aos pontagrossenses”, completa Simone.

A população que se encontra em situação de rua pode procurar a equipe técnica próximo a Rodoviária (Rua Tobias Monteiro, 74, Centro). “O atendimento é sempre visando atender a demanda das necessidades mediatas, como alimentação, que é oferecido o café da manhã e o lanche da tarde, e distribuído os tíquetes de almoço, pois os usuários almoçam no Restaurante Popular, e também demanda quanto a higiene, são distribuídos kits de higiene pessoal, para uso aqui no serviço, por exemplo”, explica a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Thais Verillo.

ATENDIMENTOS REALIZADOS – No Centro Pop os usuários têm acesso a espaços de guarda de pertences e provisão de documentação civil. “Oferecemos atendimento e acompanhamento técnico para análise das demandas dos usuários, através de entrevista de escuta qualificada e orientação individual e em grupo. Articulamos e encaminhamos a outros serviços socioassistenciais e demais políticas públicas, com vistas a garantia de direitos da população em situação de rua”, diz a diretora. Hoje, são realizados cerca de 150 atendimentos por dia no local.

Já o Creas II passou a atender no Jardim Carvalho, na Rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, 21. Lá são prestadas assistências à famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como por exemplo, casos de violência física, psicológica e negligência, violência sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção, situação de rua, abandono, trabalho infantil, discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, entre outras. O Creas II atende diariamente cerca de 15 pessoas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos