19 de fevereiro de 2020

Assembleia Legislativa realiza obras no plenário

Divulgação

A Casa Legislativa realiza obras para melhor o sistema de som do plenário.

No lugar da tradicional sessão plenária de hoje, 19, o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná se transformou em um canteiro de obras. Foi retomada a instalação do novo sistema e equipamentos de som no plenário. O objetivo da Mesa Executiva da Assembleia, comandada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o segundo secretário Gilson de Souza (PSC), é garantir melhor qualidade no áudio para a população que acompanha os trabalhos dos deputados, seja nas galerias do plenário ou através da transmissão da TV Assembleia e redes sociais.

São obras importantes para a modernização da Assembleia. O sistema de som por exemplo, tem mais de 30 anos. Serão alguns dias para fazer essas adaptações, trocar o sistema de som, microfones e mudar a altura e estrutura da mesa onde fica a Comissão Executiva para comportar os novos equipamentos.

Nesta quarta-feira, o primeiro secretário, deputado Romanelli, vistoriou o início das obras no plenário.

MODERNIZAÇÃO – A modernização do Plenário teve início ainda na legislatura passada. Em 2018 foi instalado o novo painel de controle de presenças. Além da modernização do sistema de votação, com terminais informatizados de acesso à Ordem do Dia, por meio de um monitor adaptado nas mesas dos deputados, a medida garantiu a redução substancial do consumo de papel, equivalente a 24 mil folhas somente no primeiro mês da medida, com economia de aproximadamente R$ 100 mil ao ano.

Agora, as obras seguem para mais uma etapa de modernização. Segundo o diretor-geral da Assembleia, Roberto Costa Curta, ao todo, serão investidos R$ 749 mil nos novos equipamentos de som. “O som do plenário já tem mais de 30 anos e está com uma tecnologia totalmente defasada. Agora será possível fazer a integração do sistema. Temos hoje uma qualidade de som muito ruim”. A tecnologia defasada, que sempre apresentava problemas, justificou a troca dos equipamentos que ainda operavam em sistema analógico. O novo equipamento é moderno, digital, com controle na distribuição do áudio no Plenário, nas galerias e nas tribunas. São 17 diferentes itens, como caixas de som, caixas de som acústicas, amplificadores e monitores de áudio.

Parte do cabeamento já foi instalada, assim como caixas de som nas galerias. A obra agora consiste em instalar o cabeamento no espaço destinado à Mesa Executiva, bem como fazer ajustes na altura do tampão da mesa, e, nos próximos dias, trocar os 60 microfones. Os trabalhos devem ser concluídos até o final do mês. (Com asssessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Divulgação

20 de abril de 2024

Prefeitura anuncia instalação de nova unidade do Grupo Muffato em Ponta Grossa

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos