CARAMBEÍ

9 de junho de 2017

Assembleia dos Conselhos Tutelares discute a intersetorialidade em Carambeí

Divulgação

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares das regiões dos Campos Gerais, Norte e Sul do Estado reuniram-se em Carambeí ontem para discutir os temas mais presentes na atuação dos profissionais

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares das regiões dos Campos Gerais, Norte e Sul do Estado reuniram-se em Carambeí ontem, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), para discutir os temas mais presentes na atuação dos profissionais que trabalham com os direitos da criança e do adolescente.

Na abertura oficial, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), destacou a necessidade do trabalho em parceria nos programas intersetoriais de iniciativa da União, do Estado e dos municípios, junto às organizações da sociedade civil que são as responsáveis por escrever uma nova história para crianças e adolescentes. Blum agradeceu o empenho de sua equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O primeiro palestrante, convidado pela Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Norte do Estado do Paraná (ACOTNORP), foi Marcelo Marcos de Araújo, que falou sobre o tema da “Intersetorialidade” onde enfocou que todas as áreas de atuação com a criança devem demandar de atualização de novas aprendizagens, em benefício da proteção integral da criança e seu desenvolvimento pleno, como determinam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Segundo ele, “muita gente que atua na área dos direitos da criança está percebendo que a abordagem multissetorial ou holística é necessária e possível, e ela se dá pela estratégia da ação conjunta de diferentes setores, quer dizer, na intersetorialidade”.

A advogada Herega Casagrande falou sobre “Os Direitos Sociais e Ampla defesa dos Conselheiros Tutelares”. Para ela, o conselheiro tutelar hoje deve ser o mais preparado e conhecedor de leis possível, e antes de tudo é necessário também este profissional assumir seu verdadeiro compromisso de defender e promover os direitos da criança” enfatizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos