CARAMBEÍ

9 de junho de 2017

Assembleia dos Conselhos Tutelares discute a intersetorialidade em Carambeí

Divulgação

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares das regiões dos Campos Gerais, Norte e Sul do Estado reuniram-se em Carambeí ontem para discutir os temas mais presentes na atuação dos profissionais

Conselheiros e ex-conselheiros tutelares das regiões dos Campos Gerais, Norte e Sul do Estado reuniram-se em Carambeí ontem, na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), para discutir os temas mais presentes na atuação dos profissionais que trabalham com os direitos da criança e do adolescente.

Na abertura oficial, o prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), destacou a necessidade do trabalho em parceria nos programas intersetoriais de iniciativa da União, do Estado e dos municípios, junto às organizações da sociedade civil que são as responsáveis por escrever uma nova história para crianças e adolescentes. Blum agradeceu o empenho de sua equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O primeiro palestrante, convidado pela Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Região Norte do Estado do Paraná (ACOTNORP), foi Marcelo Marcos de Araújo, que falou sobre o tema da “Intersetorialidade” onde enfocou que todas as áreas de atuação com a criança devem demandar de atualização de novas aprendizagens, em benefício da proteção integral da criança e seu desenvolvimento pleno, como determinam o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Segundo ele, “muita gente que atua na área dos direitos da criança está percebendo que a abordagem multissetorial ou holística é necessária e possível, e ela se dá pela estratégia da ação conjunta de diferentes setores, quer dizer, na intersetorialidade”.

A advogada Herega Casagrande falou sobre “Os Direitos Sociais e Ampla defesa dos Conselheiros Tutelares”. Para ela, o conselheiro tutelar hoje deve ser o mais preparado e conhecedor de leis possível, e antes de tudo é necessário também este profissional assumir seu verdadeiro compromisso de defender e promover os direitos da criança” enfatizou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Divulgação

4 de março de 2021

Mais de 3 mil estabelecimentos comerciais foram fiscalizados desde sábado no Paraná

Divulgação

CASTRO

3 de março de 2021

Secretários apresentam propostas para os próximos quatro anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista