7 de julho de 2017

Apenas 6% dos contribuintes realizaram renovação das taxas municipais

Arquivo

As guias para pagamento das taxas de alvará, ISS Autônomo e de Vigilância Sanitária vencem na próxima semana, alerta o secretário de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski

Desde o dia 12 de junho, já está liberada para os contribuintes Pessoa Jurídica e Pessoa Física a emissão das guias para renovação das taxas de alvará, ISS autônomo e de vigilância sanitária. O pagamento dessas taxas deve ser realizado em parcela única e tem vencimento previsto para 12 de julho. Com menos de uma semana para o fim do prazo de pagamento, somente 6% dos contribuintes realizaram a emissão das guias e quitação dos valores. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa alerta os contribuintes sobre o recolhimento dos valores, caso contrário ficará em débito com o Município, podendo ser inscrito em Dívida Ativa e ficar sujeito a protesto ou execução fiscal.

O secretário de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, reforça a importância da renovação dessas taxas, que são fundamentais para os contribuintes que atuam como autônomos ou empresas, de forma a manter adimplência com o Município e emitir a Certidão Municipal. “Já resta menos de uma semana para o vencimento do pagamento e temos menos de 10% de quitação dos contribuintes. Recomendamos que os contribuintes fiquem atentos com o prazo, para evitar entrar em débito com o município e ficar impedido de retirar a Certidão Municipal”, alerta o secretário municipal de Gestão Financeira.

Com o recolhimento das taxas, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deve arrecadar cerca de R$ 4 milhões. As guias para os recolhimentos podem ser retiradas pela internet, através da plataforma Tributos Web, ou na Divisão de Rendas e Atividades Econômicas, localizada no 1º andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de novembro de 2020

Mabel propõe premiação para empresas incentivadoras de ações culturais

Divulgação

23 de novembro de 2020

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística

Divulgação

23 de novembro de 2020

TRE suspende divulgação de Pesquisa Equação/Arbeit

Divulgação

21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra