26 de fevereiro de 2019

Aneel elege a Copel melhor distribuidora do Brasil na visão do cliente

Divulgação

A cerimônia aconteceu ontem, 25, em Brasília. O prêmio foi recebido pelo diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, e pelo superintendente Comercial, João Acyr Bonat Junior. Também estiveram presentes colaboradores da Companhia.

Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi eleita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a melhor grande distribuidora de energia de todo o País e da região Sul na percepção do cliente residencial.

A premiação é referente ao Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) 2018, indicador que mostra a aprovação do cliente aos serviços prestados no ano passado. A premiação aconteceu ontem, 25, em Brasília.

A Copel alcançou 74,13 pontos nas categorias Brasil e Sul de concessionárias acima de 400 mil clientes. Na categoria nacional, venceu a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e a Rio Grande Energia (RGE), do Rio Grande do Sul.

Para chegar ao Iasc, a Aneel avalia uma série de critérios, tais como a qualidade percebida pelo cliente, relação custo-benefício dos serviços, satisfação geral e confiança no fornecedor.

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, afirma que este reconhecimento é um dos mais importantes dentre os conquistados pela Companhia nos últimos anos, como os prêmios Abrade (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia) e Cier (Comissão de Integração Energética Regional). “Demonstra uma sólida posição da Copel junto às distribuidoras que primam pela excelência no atendimento ao cliente. O reconhecimento que vem da ponta é, sem dúvida, o que mais importa”, destaca Slaviero.

O setor de distribuição de energia vem sendo importante foco de investimentos da Copel, voltados principalmente à ampliação e modernização da rede elétrica, assim como ações de inovação e excelência no atendimento ao cliente. Em 2018, foram investidos R$ 790 milhões na área. Em 2019, este montante será ainda maior, na ordem de R$ 835 milhões.

RECONHECIMENTO – O prêmio Iasc foi recebido em Brasília pelo diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, e pelo superintendente Comercial, João Acyr Bonat Junior. “O reconhecimento da Aneel é grandioso, porque não é qualquer agência reguladora, mas um órgão bastante exigente e criterioso, o que engrandece ainda mais esse título”, afirmou Orfali. “Isso é fruto do que fazemos no nosso dia a dia. Colocamos nosso cliente acima de tudo. Somos um time que ama e se orgulha do que faz”, completou.

O IASC – Divulgado anualmente pela Aneeel desde 2000, o Iasc retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A Aneel premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que seja atingido um escore mínimo de 60 pontos.

Nesta edição, a pesquisa para apuração do índice foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 17 de setembro a 14 de dezembro de 2018, com a aplicação de 23.446 questionários nas áreas de concessão e permissão das 92 distribuidoras de energia elétrica. No Paraná, foram ouvidos 450 clientes em 18 municípios.

A Copel levou o primeiro lugar nacional entre as grandes concessionárias pela última vez em 2018, referente à pesquisa Aneel realizada em 2017. Antes disso, o título havia sido conquistado em 2014. Já na pesquisa de 2016, a Companhia ficou com o terceiro lugar no ranking brasileiro e ocupou o primeiro da região Sul (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos