28 de março de 2017

AMTT simula novo trajeto com faixa exclusiva para ônibus

Arquivo

Em função da redução no número de novos casos de Covid-19, como resultado das ações de restrição de circulação e aglomeração de pessoas, nos últimos dias, e para possibilitar a retomada das atividades e da circulação regulares, o Comitê de Emergência do Município decidiu que a partir de segunda-feira, 05, o sistema de transporte coletivo terá suas atividades permitidas.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) inicia hoje os testes relacionados a retirada do trânsito de ônibus na Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado. Segundo a AMTT, os testes  iniciarão às 7h e devem seguir até as 20h, de quinta-feira, 30. O objetivo é coletar informações do impacto das mudanças tanto para os motoristas quanto pedestres, como também os reflexos na mobilidade e fluência do trânsito na região.

O desvio terá início para os ônibus que vem da Avenida Ernesto Vilela, que farão desvio na rua Comendador Airton Plaisant (próximo a Peugeot Le Champ) até a Rua do Rosário, nas proximidades da Praça do Expedicionário. De lá, os veículos seguem normalmente até o cruzamento com a Rua Dom Geraldo Pellanda, passando pelas canaletas até o terminal Central. O trânsito segue normal para todos os veículos nessas vias, apenas com a faixa da direita tomada como exclusiva para ônibus. Ainda em relação aos desvios, as únicas linhas urbanas que permanecerão sem alterações são as da Vila XV e Vila Rica, assim como a linha direta terminal Nova Rússia-Terminal Oficinas. A AMTT orienta os usuários do transporte coletivo que utilizam os pontos de parada na região afetada para que se desloquem para as Praças do Expedicionário ou Barão do Rio Branco. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos