11 de fevereiro de 2020

AMTT disponibiliza acionamento automático de vagas do EstaR

Divulgação

Medida permite a validação de vagas com desconto automático de bônus ou créditos do aplicativo EstaR Ponta Grossa.

Motoristas que utilizam o sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR) de Ponta Grossa já podem optar pelo acionamento automático das vagas pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT). A medida faz parte da implantação do sistema de EstaR Digital pela Prefeitura e pode ser habilitado mediante autorização pelo aplicativo ou através de assinatura de um termo pelo usuário na sede da AMTT.
“Essa é mais uma funcionalidade que estamos disponibilizando para a população que utiliza o EstaR em Ponta Grossa e que pode ser acessada por usuários com e sem aplicativo de estacionamento, ampliando as possibilidades de acesso ao sistema. Com isso, a única preocupação do usuário passa a ser apenas a recarga de créditos por meio de cartão ou diretamente nos pontos de vendas do sistema Pague Fácil”, declara o presidente da AMTT, Roberto Pellissari. “Para isso, basta que o cidadão tenha um cadastro ativo, possua créditos ou bônus no app, e opte pelo acionamento automático da vaga. Feita a autorização, o agente, ao verificar que não houve a validação do estacionamento, irá habilitar meia hora, repetindo essa ação até o limite máximo de duas horas. O valor equivalente bônus, caso o cidadão possua, ou créditos serão descontados da conta do usuário”, completa.

PASSO A PASSO – Para usuários que possuem o aplicativo, o termo de anuência será disponibilizado diretamente no sistema. Com o aplicativo atualizado, o usuário deverá clicar na placa do veículo cadastrado, onde poderá visualizar, no canto inferior direito, a opção “Habilitar Ativação Automática”. Ao clicar na caixa de diálogo, o aplicativo irá apresentar o termo de autorização, sendo necessário clicar na opção “Aceito” para confirmar escolha.
Finalizada a ação, o acionamento automático já estará disponível para o cidadão, que pode desabilitar ou habilitar a opção a qualquer momento.
Já para os motoristas que não utilizam o aplicativo, é necessário possuir um cadastro na AMTT e proceder com a assinatura do termo de autorização disponível na sede do órgão. O horário de atendimento da AMTT é das 8 h às 18 h. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra