11 de maio de 2020

AME aponta que 0,25% das igrejas foram notificadas e afirma que fiscalização foi autoritária e desrespeitosa

Arquivo

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa, pastor Marcelo Pellissari, aponta que cerca de 300 templos evangélicos retomaram os cultos presenciais ontem, 10. Destes, oito foram notificados e dois fechados por descumprirem o decreto que autorizou a reabertura das igrejas. Ele também relatou que os fiscais da Prefeitura se recusaram a higienizar as mãos na entrada dos templos.

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME), pastor Marcelo Pellissari, da Comunidade Cristã de Ponta Grossa, aponta que cerca de 300 templos evangélicos retomaram os cultos presenciais ontem, 10. Destes, oito foram notificados e dois fechados por descumprirem o Decreto 17.293/2020, que autorizou a reabertura das igrejas. “Isso representa 0,25%. Destas notificações, quatro nos relataram que eram casais que se sentaram próximos e uma que não estava realizando culto e um idoso procurou a igreja que estava aberta para tomar Santa Ceia. Todos os notificados relataram que os fiscais se recusaram a higienizar as mãos na entrada dos templos”, informou o pastor Marcelo Pellissari.

O presidente da AME afirmou que fiscalização foi autoritária e desrespeitosa. “Faltou bom senso por parte da fiscalização. Se houve caso de descumprimento do decreto, que sofra a consequência, mas não de forma autoritária e desrespeitosa”, criticou Pelissari.

A AME irá procurar o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para levar as reclamações contra a fiscalização e buscar informações sobre as demais igrejas que foram notificadas.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos