CASTRO

24 de abril de 2017

Alunos assistem peça em teatro sobre rodas

Divulgação

A importância da água para a vida do ser humano e do planeta é o tema da peça teatral “13 Gotas” apresentada pelo projeto Buzum

A importância da água para a vida do ser humano e do planeta é o tema da peça teatral “13 Gotas” apresentada pelo projeto Buzum. O ônibus adaptado com palco, iluminação, sonorização, bancos para a plateia e ar condicionado ficou durante três dias no pátio da Secretaria Municipal de Educação de Castro e cerca de mil alunos assistiram ao espetáculo.

O projeto também forneceu material pedagógico para as escolas, desenvolvido em parceria com o Instituto Saberes, para os educadores trabalharem temas transversais nas aulas. As crianças ganharam um pequeno teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.

Segundo o produtor Akira Martins, a ideia do teatro de bonecos é levar até as crianças temas importantes de uma forma diferente. “Viajamos o Brasil todo para apresentações nas escolas com peças de 20 minutos em que as crianças interagem com os atores. Aqui falamos sobre a relação do ser humano com a água e a importância que ela tem em nossas vidas”, diz.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que o projeto leva oportunidade às crianças de conhecerem mais de perto a arte teatral. “É uma forma lúdica de ensinar, proporcionando esse contato direto com o teatro”, disse.

PROJETO – O projeto nasceu em 2010 para levar o teatro de bonecos para escolas, crianças e adolescentes que ainda não conhecessem ou tivessem dificuldade de acesso a esse mundo lúdico. Conta com quatro ônibus-teatro e já percorreu mais de 150 mil quilômetros de estradas no Brasil. O Buzum é um dos maiores projetos itinerantes de teatro infantil do Brasil, com cerca de 500 mil espectadores. Mais de 200 cidades de sete estados brasileiros receberam o Buzum.

O grupo que conta com o apoio do Instituto CCR, apresenta as peças “Darwin BR”, “Filhotes do Brasil”, “Mundo Português”, “Intolerância”, “O Mundo é uma Bola”, “13 Gotas”, “Máquinas” e “Energia”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos