9 de setembro de 2019

Aliel recebe moção de Aplauso da Câmara de PG

Divulgação

Parlamentar teve reconhecimento pela aprovação da Lei que protege as mulheres vítimas de violência doméstica.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu hoje, 09, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, uma Moção de Aplauso (nº 468), pela aprovação do Projeto de Lei (PL 17/19), apresentando em conjunto com o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), que prevê  a apreensão de arma de fogo como medida protetiva à vítima de violência doméstica. A Moção foi proposta pelo vereador Pietro Arnaud (Rede) e aprovada no mês passado por unanimidade pelos vereadores. A entrega foi feita com a presença da delegada da Delegacia da Mulher, Claudia Kruger, que também foi homenageada pelo Legislativo pelo seu trabalho em defesa das mulheres.

O projeto, que altera a Lei Maria da Penha (11.340/06), foi aprovado pelo Plenário do Senado no dia em que a Lei que projete as mulheres completou 13 anos. “Fico muito feliz por receber esse reconhecimento aqui na minha cidade, com a presença da delegada Claudia, que realiza um excelente trabalho. O projeto foi apresentado no início do atual mandato e foi colocado com urgência para votação na Câmara e agora aprovado no Senado. É preciso sensibilidade para entender que a vida das mulheres importa, sim. Precisamos ampliar as medidas de segurança para elas, porque muitos casos começam com agressões verbais, agressões físicas, até chegar ao feminicídio”, lembrou Aliel.

Para ele é preciso endurecer a lei para evitar mais casos absurdos. “É preciso agir contra isso de forma enérgica. Nós já apresentamos anteriormente um projeto para tornar ficha-suja agressores de mulheres, e agora mais essa mudança na Lei Maria da Penha”, destacou.

De acordo com o deputado Molon, a Lei tem como objetivo aumentar a proteção das mulheres em relação ao enorme número de armas de fogo em circulação no país. “Propusemos a alteração da Lei Maria da Penha para prever a suspensão do registro e do porte de arma de fogo do agressor entre as medidas protetivas previstas naquele diploma, de modo a prevenir o feminicídio, crime que cresce assustadoramente a cada dia”, explicou.

Para a deputada Rosana Valle (PSB-SP), coautora do projeto, a proposta reforça a proteção já garantida na Lei. Ela citou um dado alarmante: 42% dos casos de violência contra a mulher ocorrem em ambientes domésticos. “Apreender a arma de fogo eventualmente registrada em nome do agressor é uma medida protetiva e necessária. A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Deixou de ser um problema individual e se tornou um caso de responsabilidade de toda a sociedade”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos