1 de dezembro de 2019

Aliel participa de debate nacional para melhorar sistema político

Divulgação

Proposta está sendo feita pelo partido, que irá promover uma autorreforma e visa contribuir para uma mudança do sistema político.

Com o slogan “Brasil, um passo adiante”, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou neste final de semana um amplo debate para uma autorreforma, que visa também contribuir para a mudança do sistema político e formular uma proposta inovadora de desenvolvimento para o Brasil. O encontro contou com lideranças nacionais do partido e também de países como Portugal, Chile, Espanha e Uruguai. O deputado federal pontagrossense Aliel Machado (PSB-PR) participou do evento, que foi realizado no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o parlamentar, a discussão é muito importante para que os partidos discutam os verdadeiros interesses da população. “Os partidos foram ficando cada vez mais distantes do cidadão. A polarização que toma conta do país só prejudica o debate e em nada contribui para encontrarmos novas opções de desenvolvimento para o Brasil. Por isso o PSB sai na frente ao realizar um amplo debate sobre o futuro do próprio partido e também dos caminhos para uma mudança política”, revela Aliel.

Ainda segundo Aliel, “num momento tão difícil para o país, onde a desigualdade social está agressivamente afetando os brasileiros, nós reconhecemos as falhas do sistema político e queremos ouvir as pessoas para fazer as transformações necessárias”.

Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, é preciso ter coragem de admitir que o sistema político fracassou e dar um passo à frente no sentido de se reinventar, se transformar numa alternativa real e contemporânea aos desafios do país e às exigências da sociedade. “A superação dos problemas atuais depende de reformas estruturais do Estado brasileiro, do Sistema Partidário e da construção de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento”, defende.

AMPLO DEBATE – Ao longo do ano de 2020, o texto da autorreforma ficará em consulta pública para discussão nos estados e municípios. O período de participação dos filiados e da sociedade civil vai até março de 2021, quando será realizado o XV Congresso Nacional do PSB.

A Conferência Nacional teve participação de integrantes do Diretório Nacional; Diretoria, Conselho Curador e coordenações estaduais da Fundação João Mangabeira; quatro representantes de cada segmento social (NSB, JSB, SNM, SSB, LGBT e MPS), deputados federais; senadores; e presidentes estaduais. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

3 de julho de 2020

Estado e União alinham modelagem do novo Anel de Integração

Divulgação

3 de julho de 2020

Plauto entrega maquinário para Carambeí

Divulgação

3 de julho de 2020

Obras do novo acesso a Castro iniciam em agosto

Divulgação

3 de julho de 2020

Posto Rodoil inaugura em PG na segunda

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário