20 de janeiro de 2021

Aliel Machado pede ação efetiva do Itamaraty para garantir vacinas

Divulgação

O parlamentar cobrou que o Ministério das Relações Exteriores atue fortemente para garantir os insumos o mais rápido o possível.

Em reunião remota da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, realizada hoje, 20, o deputado federal Aliel Machado (PSB) pediu ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que apresentasse o prazo para o recebimento das vacinas adquiridas da AstraZeneca, dos dois milhões de doses da vacina de Oxford compradas da Índia e dos insumos da Coronavac, oriundos da China.

Diante da resposta de que não há prazo definido, Aliel questionou o ministro se este fato se deu em função da alta demanda existente pelo produto ou pelos sucessivos equívocos na gestão do Governo Federal em relação às vacinas. O parlamentar cobrou que o Ministério das Relações Exteriores atue fortemente para garantir os insumos o mais rápido o possível.

“É lamentável que o Ministério das Relações Exteriores e o Brasil ainda não tenham prazo para o recebimento dos insumos e das vacinas já contratadas pela AstraZeneca. Estamos tomando as devidas providências para garantir os recursos para o nosso povo”, afirmou o parlamentar.

O deputado informou que, se necessário, a Comissão agendará reuniões com os embaixadores da Índia e da China.

PUBLICIDADE – Ainda durante a reunião, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, garantiu a Aliel que será feita uma campanha de divulgação para incentivar a vacinação. O compromisso foi assumido após o deputado questionar se seriam tomadas medidas para incentivar a vacinação, mesmo tendo o governo Bolsonaro feito críticas infundadas e propagado desinformações em relação à vacina.

O encontro, solicitado pelo parlamentar contou ainda a participação do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger, e do Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos