15 de março de 2019

Aliel Machado participa de audiências públicas sobre a Previdência

Divulgação

O parlamentar considera importante que a população entenda com clareza o que está sendo proposto. Ele tem percorrido vários municípios para falar sobre o tema.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) está  percorrendo os municípios paranaenses para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que propõe mudanças na Previdência Social. Nesta semana o parlamentar participa de eventos em Cândido de Abreu, Rebouças e Guarapuava. No final do mês, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aliel fará um discurso em Ponta Grossa.

“É preciso analisar e contar para as pessoas o que está sendo proposto com muita clareza, o que o governo não tem feito. Por isso buscamos esse diálogo com a sociedade, com os trabalhadores e com diversos setores, para que haja o esclarecimento da reforma, que a meu ver, está sendo feita de forma equivocada”, afirmou Aliel.

A PEC foi encaminhada à Câmara em fevereiro e está sendo debatida com os parlamentares. Muitas das alterações já causam preocupação em alguns deputados, inclusive em Aliel. Ele argumenta que a proposta não corrige privilégios, mas as acentua. “Fixaram a idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres com tempo de 40 anos de contribuição para receber o benefício integral. Isso amplia as desigualdades e não retira privilégios. Temos que ter bem claro que há trabalhadores em condições desiguais”, apontou o deputado pontagrossense.

Aliel também alerta para a mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos pobres, que vivem em situação de miséria. Hoje eles recebem um salário mínimo (R$ 998,00) a partir dos 60 anos. Com a nova proposta, eles passariam a receber R$ 400 reais ao atingir essa idade e um salário mínimo somente aos 70 anos. “Dentre os absurdos, esse é o maior. Querem tirar o pouco que os mais pobres ganham para sobreviver. Enquanto isso outras categorias não são atingidas da forma que precisaria. Não vamos aceitar”, alegou o parlamentar .

MUDANÇAS NECESSÁRIASAliel destacou, no entanto, que mudanças são necessárias. “Quando se aumenta a expectativa de vida de uma população, é justo que se façam ajustes. Porém, elas precisam corrigir de verdade as injustiças, e não aumentá-las”, reforçou o deputado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos