11 de fevereiro de 2019

Aliel é homenageado por defesa da Educação

Divulgação

O reconhecimento foi entregue durante a realização da 11° Bienal da UNE, organizado pela União Nacional dos Estudantes em Salvador, Bahia.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu na última sexta-feira, 08, uma homenagem pela luta em defesa da Educação. O reconhecimento foi entregue durante a realização da 11° Bienal da UNE, organizado pela União Nacional dos Estudantes em Salvador, Bahia. O evento comemorou os 20 anos da primeira edição e recebeu mais de seis mil jovens de todo o país.

Aliel foi convidado para ser um dos representantes da Comissão de Educação e falar sobre a importância de programas de financiamento educacional no eixo: “Defesa do Fies e do Prouni: programas garantidores de acesso à educação superior”. Após a fala, onde enfatizou os desafios para os próximos anos, Aliel recebeu uma placa pelo reconhecimento do seu trabalho em defesa da Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia.

“Me senti muito honrado pelo convite e pelo reconhecimento. Comecei minha trajetória no movimento estudantil, primeiro no Grêmio Estudantil do Colégio Kennedy, depois na direção da UMESP, onde pudemos lutar por um transporte público de qualidade, o passe-livre para os estudantes e participar ativamente da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). Agora, como deputado, continuo na luta pela implantação do PNE de forma integral. Temos muito a avançar, principalmente no combate à evasão escolar, a expansão do ensino profissionalizante e a garantia do acesso ao ensino superior”, ressaltou.

Desde o início do primeiro mandato Aliel faz parte da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, uma das mais importantes da Casa. “Fazemos um debate constante para evitar a retirada de recursos para as áreas essenciais. A PEC do Teto de Gastos, apresentada pelo governo Temer e aprovada pelos deputados, vai prejudicar muito o país, principalmente na área da Educação. Por isso é preciso continuar lutando mais do que nunca pelo nosso futuro”, afirmou ele. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Muffato anuncia nova loja Max Atacadista com investimento de R$ 40 mi em PG

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Desavesso promove bazar em Ponta Grossa amanhã

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior garante que proteção à criança é prioridade no Paraná

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa amplia investimentos em saúde e educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário