30 de novembro de 2017

Aliel convida Elizabeth para ‘dobradinha’ em 2018

Arquivo

O deputado federal indicou o vereador Ede Pimentel para assumir a Secretaria Municipal de Esportes. Resta saber se o povo vai entender essa miscelânia que estão tentando fazer para dar força à reeleição da prefeita que sofre com a rejeição da população.

O deputado federal Aliel Machado (REDE) convidou a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) para fazer parte do seu grupo político e ser a sua companheira de ‘dobradinha’, como candidata a deputada estadual, em Ponta Grossa e na região caso se concretize a sua entrada no PSB. Após ter recebido o convite oficial para se filiar na legenda do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na semana passada em Brasília, no último final de semana Aliel conversou com Elizabeth sobre a sua possível filiação no partido.

A princípio, Elizabeth se mostra hesitante em deixar o partido no qual é filiada há mais de cinco anos, é suplente de deputada federal e foi eleita vice-prefeita de Ponta Grossa. Ontem ela conversou com o presidente estadual do partido, Severino Araújo, que juntamente com os deputados federais Luciano Ducci e Leopoldo Meyer (ambos do PSB) apelaram para que permanecesse na legenda. Nos próximos dias vai ao ar no rádio e na televisão inserções partidárias do PSB gravadas por Elizabeth.

O presidente local do PSB, o ex-vereador Márcio Schirlo, ficou entusiasmado com a conversa que manteve com Aliel e a possibilidade dele se filiar no partido.

Caso decida deixar o PSB, Elizabeth já recebeu o convite dos deputados estaduais Plauto Miró Guimarães Filho para regressar ao DEM e também Márcio Pauliki para se filiar junto com ele e o ex-senador Osmar Dias (atualmente no PDT) no Podemos. Pauliki comanda junto com Osmar e o senador Álvaro Dias (PODE) uma articulação para reunir no partido o grupo político do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), após o anúncio da filiação do prefeito Marcelo Rangel (atualmente no PPS) no PSDB. O Podemos será presidido na cidade pelo advogado Renato Guasque, amigo pessoal do senador Álvaro Dias, e o advogado Carlos Tavarnaro também já teria aceitado o convite para se filiar no partido, ambos do grupo de Wosgrau.

Nos próximos dias o senador Álvaro Dias deve vir a Ponta Grossa para anunciar a filiação de Pauliki e também formalizar o convite a Wosgrau e Elizabeth.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos