29 de abril de 2020

Agência do Trabalhador retorna atendimentos presenciais para intermediação de vagas

Arquivo

Estão disponíveis 450 vagas remanescentes do mês de agosto.

A partir de amanhã, 30, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa voltará a atender presencialmente a população para a intermediação da mão de obra. Esses atendimentos estavam suspensos desde 19 de março para evitar a propagação do novo coronavírus, mas com a reabertura de forma escalonada do comércio, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) decidiu retomar os serviços direto com o público.

Apesar do retorno, a forma de atendimento será diferenciada do modo como era realizado antes da pandemia da Covid-19. Isso porque a equipe da Agência do Trabalhador controlará o fluxo de pessoas, evitará a formação de filas, que presumem concentração de pessoas, e os atendimentos serão feitos via agendamento. “O serviço será feito com base na organização. As pessoas receberão encaminhamentos para retornar em um horário agendado a fim de evitar uma aglomeração desnecessária. Não há necessidade de chegar cedo e amanhecer na fila”, diz o diretor da Agência, John Elvis Ramalho.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a retomada dos atendimentos presenciais para a intermediação de vagas atende a uma demanda da população atualmente, levando em conta a necessidade de contratações das empresas e também dos desempregados que precisam se reinserir no mercado de trabalho. “Nesta semana comemoramos o Dia do Trabalhador, então nada melhor do que visar a oportunidade de trabalho para essas pessoas que necessitam, em especial nesse período de crise”, acredita o secretário.

Mesmo com os atendimentos para a intermediação da mão de obra suspensos presencialmente desde março, a Agência do Trabalhador continuou funcionando para atender as solicitações do seguro-desemprego e de captação de vagas, de forma agendada, desde o dia 6 de abril. Os cidadãos também tinham a opção de consultar o serviço através do site Emprega Brasil e do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. As vagas de emprego e as candidaturas também podiam ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil.

Independente da possibilidade dos atendimentos presenciais, a Secretaria de Indústria orienta a população que tem acesso à internet, a continuar procurando as vagas digitalmente, para diminuir o risco de filas. “Nós vamos testar este modelo, mas se a população não colaborar e comparecer em massa na Agência, teremos que suspender novamente os atendimentos, porque não podemos expor essas pessoas ao risco”, alerta Ramalho.

O agendamento para a intermediação da mão de obra pode ser realizado pelo telefone 3220-1070 ou de forma presencial. A Agência atenderá das 8h às 14h. É necessário que as pessoas utilizem máscaras ao adentrar no órgão. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos