1 de junho de 2017

Agência do Trabalhador passará a emitir Carteira de Trabalho

Divulgação

Ainda neste ano os trabalhadores terão mais uma opção para agilizar o processo

Foi firmado ontem um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para descentralizar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através da Agência do Trabalhador.

A iniciativa partiu do Município, que no início do ano encaminhou um ofício para o MTE declarando o interesse de oferecer o serviço, e ontem o Ministério entregou o documento com as requisições necessárias para a implantação. Uma delas indica a compra de Kits de Imagem, que possuem webcam, coletor digital e mesa digitalizadora, por exemplo.

Segundo o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, a intenção é que as compras de material e adaptações estruturais sejam feitas ainda neste ano para iniciar o serviço. “A Agência ganha em atendimento. Quanto mais ações oferecermos, maior é a excelência de serviço. Em breve, além de oferecer o serviço da intermediação de mão de obra e seguro desemprego, teremos mais um serviço disponível para a população”, comemora Ramalho.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonar, ressaltou que a Agência de Ponta Grossa é destaque nacional, e mais essa opção de atendimento será benéfica para o trabalhador que busca agilidade. “Hoje temos pessoas que passam em entrevistas de emprego, mas acabam perdendo oportunidades por não ter a CTPS”, justifica Carbonar.

Já o Superintendente do MTE/PR, Paulo Alberto Kroneis, conta que a estrutura do Ministério é enxuta, e a parceria com a Prefeitura Municipal vem para ajudar a descentralizar o serviço. “Esse acordo é importante por ampliar a nossa capacidade de atuação. Também temos projetos maiores para a cidade, como a construção de uma nova unidade para melhorar o acesso aos serviços federais”, anunciou Kroneis.

Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o anúncio “é mais uma grande vitória na área da geração de empregos e renda”. “Este documento é extremamente importante para o trabalhador”, destacou o prefeito nas redes sociais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Agência do Trabalhador realizará atendimento apenas remoto

Arquivo

27 de fevereiro de 2021

Prefeitura amplia restrições para enfrentamento da Covid-19

Divulgação

27 de fevereiro de 2021

Fiscalização da Prefeitura percorre 132 estabelecimentos

Arquivo

CASTRO

26 de fevereiro de 2021

Saúde retoma vacinação contra a Covid-19 de idosos acima de 85 anos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista