8 de outubro de 2017

Agência do Trabalhador intensifica captação de vagas junto ao comércio

Divulgação

O órgão está intensificando a captação de vagas temporárias junto ao comércio devido ao aumento do movimento e das vendas de final de ano

As datas comemorativas e o pagamento do 13º salário do final de ano aumentam o movimento e consequentemente as vendas no comércio. Para acompanhar esse fluxo de atendimentos, muitos lojistas realizam contratações temporárias. Pensando nisso, na última semana a Agência do Trabalhador começou a intensificação do projeto Mutirão do Emprego, aonde funcionários do órgão visitam estabelecimentos comerciais visando a captação de vagas de emprego.

O diretor John Elvis Ramalho, explica que a Agência do Trabalhador intermedia as contratações de empresas que optam por realizar o seu processo seletivo através do órgão. “Como temos muitos trabalhadores cadastrados disponibilizamos o nosso banco de dados tanto para as contratações permanentes quanto para as temporárias. A partir de agora vamos intensificar a captação de vagas para que possamos concentrar as oportunidades de emprego, facilitando a vida dos profissionais e empresários interessados”, afirma Ramalho.

Neste ano a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa já colocou 2.416 trabalhadores no mercado de trabalho até setembro, contra 1.404 no mesmo período do ano passado. Em nove meses, quase 20 mil candidatos participaram de entrevistas de emprego agendadas pela Agência do Trabalhador.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, reforça que muitas vagas abertas não são preenchidas por falta de candidatos capacitados e lembra que a Prefeitura Municipal, em parceria com a ACIPG, está com vagas abertas para um curso de qualificação voltado ao comércio. “Ao final deste curso, além da oportunidade de se profissionalizar gratuitamente, os alunos concluintes poderão contar com indicações especiais para as vagas de emprego temporárias de fim de ano”, ressalta o secretário.

A primeira turma do curso “Seu melhor negócio: qualificar para vender” iniciou as aulas nesta semana, e o início da segunda turma está previsto para o dia 16 de outubro. Ainda há vagas em aberto e os interessados devem levar seu currículo e documentos pessoais até a Sala de Qualificação Profissional (4º andar do Paço Municipal) ou até a Agência do Trabalhador (ao lado da UEPG Central). Para mais informações entrar em contato pelo telefone: 3220-1370. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos