19 de maio de 2017

Agência da Cidadania chega ao Jardim Paraíso

Divulgação

Mais de 600 pessoas já foram atendidas neste ano pelo projeto, que além do Jardim Paraíso, foi realizado no Gralha Azul e Cará-Cará

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), através da Agência do Trabalhador, realizou hoje mais uma edição do Projeto Agência da Cidadania. Durante toda a tarde os moradores do Jardim Paraíso e região contaram com diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com outras entidades. As atividades aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, o projeto possibilita que os trabalhadores tenham acesso a serviços que, muitas vezes, não teriam condições de usufruir, seja por condições financeiras ou outros motivos. “Dessa forma levamos cidadania, através da confecção de documentos e demais serviços, e a possibilidade de encontrar um emprego a bairros distantes da Agência do Trabalhador”, destaca.

Foram oferecidos serviços como vagas de emprego, agendamento do Seguro Desemprego e cadastro dos trabalhadores pela Agência do Trabalhador; confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa (Siemaco); confecção de currículos em parceria com a Faculdade Santana; corte de cabelo em parceria com a Master Line; informações sobre cursos profissionalizantes pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; e encaminhamentos das demandas do bairro pelo Departamento de Assuntos Comunitários.

Mais de 600 pessoas já foram atendidas neste ano pelo projeto, que além do Jardim Paraíso, foi realizado no Gralha Azul e Cará-Cará. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos