19 de maio de 2017

Agência da Cidadania chega ao Jardim Paraíso

Divulgação

Mais de 600 pessoas já foram atendidas neste ano pelo projeto, que além do Jardim Paraíso, foi realizado no Gralha Azul e Cará-Cará

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), através da Agência do Trabalhador, realizou hoje mais uma edição do Projeto Agência da Cidadania. Durante toda a tarde os moradores do Jardim Paraíso e região contaram com diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com outras entidades. As atividades aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, o projeto possibilita que os trabalhadores tenham acesso a serviços que, muitas vezes, não teriam condições de usufruir, seja por condições financeiras ou outros motivos. “Dessa forma levamos cidadania, através da confecção de documentos e demais serviços, e a possibilidade de encontrar um emprego a bairros distantes da Agência do Trabalhador”, destaca.

Foram oferecidos serviços como vagas de emprego, agendamento do Seguro Desemprego e cadastro dos trabalhadores pela Agência do Trabalhador; confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em parceria com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Ponta Grossa (Siemaco); confecção de currículos em parceria com a Faculdade Santana; corte de cabelo em parceria com a Master Line; informações sobre cursos profissionalizantes pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; e encaminhamentos das demandas do bairro pelo Departamento de Assuntos Comunitários.

Mais de 600 pessoas já foram atendidas neste ano pelo projeto, que além do Jardim Paraíso, foi realizado no Gralha Azul e Cará-Cará. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de outubro de 2020

Pauliki propõe descentralizar e ampliar atendimento à saúde

Divulgação

23 de outubro de 2020

Professor Gadini destaca a importância de fornecer produtos orgânicos para refeições servidas no Município

Divulgação

23 de outubro de 2020

Mabel Canto vai resgatar Parque Margherita Masini

Divulgação

23 de outubro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar o Programa Segurança nas Escolas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário