6 de novembro de 2019

Afilhado de Maurício Silva assume presidência da Prolar

Divulgação

A despeito dos vereadores da base, o secretário municipal de Governo, Maurício Silva, vereador-licenciado, a cada dia ganha mais força no governo municipal. Deloir Scremin Jr. também é sócio do procurador jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luciano Schlumberger, vulgo “Boizinho”.

A despeito dos vereadores da base, o secretário municipal de Governo, Maurício Silva, vereador-licenciado, a cada dia ganha mais força no governo municipal. Silva emplacou o seu afilhado político, Deloir José Scremin Junior, na presidência da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), no lugar de Dino Schrutt, que assumiu a diretoria jurídica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Deloir é herança política deixada a Maurício pelo ex-vereador Albino Szesz – “Xexinho” (in memorian).

Scremin Jr. também é sócio do procurador jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Luciano Schlumberger, vulgo “Boizinho”, que coordenou as últimas eleições de Marcelo Rangel (PSDB), prefeito, e Sandro Alex (PSD), deputado federal.

Na transmissão de cargo, ocorrida na segunda-feira, 04, Rangel destacou o caráter técnico de Deloir, que assume a presidência após quase seis anos integrando o corpo técnico do órgão. “Fico muito contente em participar desse evento porque tenho aqui dois grandes servidores e que galgaram posições na administração através do mérito e da parceria diária. O Dino é um conselheiro que já esteve em outras funções dentro do nosso governo e agora assume uma nova missão junto ao governo do Estado. O Deloir, por sua vez, assume a Prolar com total entendimento e conhecimento da Companhia, pois participa da diretoria desde o início da nossa gestão e tem se mostrado extremamente competente e detentor de um profundo conhecimento técnico e jurídico”, declarou Rangel.
Segundo o diretor-presidente da Prolar, Deloir José Scremin Jr., o objetivo da Companhia agora é consolidar as iniciativas em curso e ampliar o alcance dos projetos com base no caráter técnico e de inovação da Prolar. “Fico muito grato com a oportunidade de estar a frente da Prolar e poder dar prosseguimento a um trabalho tão importante junto a população. Nós temos ótimos projetos sendo desenvolvidos e o meu objetivo é consolidá-los, ampliando o alcance na comunidade, promovendo e resgatando a dignidade através do nosso trabalho”, aponta Deloir.

CURRÍCULO – Deloir José Scremin Jr. é advogado formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e especialista  em Direito Tributário. Trabalhou como assessor técnico jurídico da Câmara Municipal (2005-2008), assessor jurídico da Câmara Municipal (2009-2012), passando a exercer a função de diretor de fomento da Afepon em 2013. Na sequência, assumiu o cargo de diretor administrativo da Prolar entre 2013 e 2016. Em 2017, passou a diretor financeiro da Companhia, função exercida até sua nomeação como diretor-presidente da Prolar.
Além de presidente da Prolar, Deloir também é diretor adjunto da região sul pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos