10 de julho de 2017

Afepon promove curso de capacitação

Divulgação

Durante os dias 06 e 07, eletricistas da Agência de Fomento de Ponta Grossa acompanharam discussões sobre primeiros socorros, protocolos de segurança e os perigos envolvidos nos trabalhos com eletricidade

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) realizou, no dias 06 e 07, curso sobre a Norma Reguladora 10 (NR-10). Durante dois dias, eletricistas da Agência acompanharam discussões sobre primeiros socorros, protocolos de segurança e os perigos envolvidos nos trabalhos com eletricidade. Segundo a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, tratar da NR-10 é questão essencial para os funcionários da Agência. “A ação de hoje faz parte da constante formação e do reforço sobre as medidas imprescindíveis para o desenvolvimento do nosso trabalho”, comenta. “Teremos ainda uma segunda parte, nos próximos dias, para tratar sobre o protocolo para o trabalho em altura, a NR-35. Ambas são importantes para garantir a eficiência das nossas equipes e a segurança de todos”, completa.

Segundo o eletricista João Luis Guedes, promover ações que reforcem o cuidado com a segurança é fundamental. “Trabalhar minimizando os riscos garante que todos nós possamos deixar nossas famílias tranquilas em casa. Em uma profissão em que se trabalha com eletricidade e altura, o risco é constante. Por isso, é importante rever sempre esse tipo de conteúdo, buscando sempre chegar o mais próximo possível da perfeição no dia a dia”, aponta.

Para o diretor operacional da Afepon, Marco Antonio Deitos, participar de atividades de capacitação contribui para fortalecer a qualidade técnica das equipes. “É sempre benéfico reservar um tempo em meio a rotina intensa para relembrar conceitos e trocar experiências. Isso faz com que nossas equipes estejam cada vez mais preparadas para lidar com qualquer situação apresentada no durante as atividades de trabalho”, acredita. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2021

Pavimentação ligará o Parque dos Sabiás com Jardim Pontagrossense

Arquivo

7 de maio de 2021

Desastre na saúde e na economia impacta a dignidade das pessoas, afirma Romanelli

Divulgação

7 de maio de 2021

PG garante R$ 30 milhões para retomada de obras com Finisa Fase II

Arquivo

7 de maio de 2021

Prefeitura de PG divulga regras para vacinação contra Covid-19 das pessoas com comorbidades

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista