24 de maio de 2017

Afepon participa de evento técnico em Curitiba

Divulgação

Para apresidente da Afepon, Danielle Schlumberger, o conhecimento adquirido através do contato com outras experiências pode contribuir em vários sentidos com as ações desenvolvidas no município

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) marcou presença no Congresso SmartCity Business. O encontro, realizado em Curitiba, reuniu lideranças reconhecidas em âmbito nacional e internacional para discutir e apresentar soluções sobre o ecossistema de ‘cidades inteligentes’, locais onde as ações desenvolvidas em diferentes frentes proporcionam o crescimento sustentável, com melhora na qualidade de vida dos habitantes e eficiência dos sistemas.

Para Danielle Schlumberger, presidente da Afepon, o conhecimento adquirido através do contato com outras experiências pode contribuir em vários sentidos com as ações desenvolvidas no município e cita como exemplo as possibilidades que o uso de tecnologias mais eficientes oferecem na área da iluminação pública. “O Brasil está diante de um cenário de revolução na iluminação pública dos municípios, resultante do surgimento da tecnologia LED e consequente evolução na gestão do sistema. A substituição das lâmpadas convencionais por LED reduz em cerca de 50% os gastos com iluminação, uma maior eficiência energética e menor gasto com manutenção. É muito importante conhecermos essa tecnologia e suas aplicações, pois resultam em um sistema mais eficiente e com custos mais baixos aos cofres do município”, acredita. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos