6 de dezembro de 2018

Aeroporto Sant’Ana poderá contar com dois voos diários para Viracopos-Campinas

Divulgação

A partir do próximo ano, poderá aumentar o número de voos comerciais no Aeroporto Sant’Ana. A expectativa é que o aeródromo passe a contar com um voo pela manhã, por volta das 9 horas, e outro de noite, próximo às 19 horas.

Foi realizada na tarde de hoje, 06, uma reunião entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e a Phenix Airport Management, empresa de consultoria aeronáutica, para discutir a certificação IFR do Aeroporto Sant’Ana, que permite a operação de voos por instrumentos. O objetivo é de com a homologação também seja ampliada a oferta de voos comerciais.

Segundo o prefeito e secretário de Indústria, que administra o aeródromo, Marcelo Rangel (PSDB), a Azul Linhas Aéreas, que hoje disponibiliza voos quatro vezes por semana para Campinas/SP, já prometeu a expansão da sua operação. “Com a garantia da IFR e o sistema de instrumentos em operação poderemos ter, a partir de março, dois voos diários rumo a Campinas. Um de manhã, por volta das 9 horas, e outro de noite, próximo às 19 horas. Também estamos desenvolvendo um plano de estudo para viabilizar linhas para outros destinos”, conta Rangel.

Outro processo em andamento, segundo o prefeito, é a produção das cartas de navegação. “Estamos realizando o levantamento topográfico dos pontos mais altos da cidade para viabilizar o mapa aéreo, solicitado aos órgãos técnicos de aviação”, destaca.

INVESTIMENTOS – A gestão já vem investindo na estrutura do aeroporto municipal para conseguir a certificação IFR há um tempo. Além de diversas readequações, após a compra da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (ETPA) toda a pista foi revitalizada. O investimento foi superior a R$ 4 milhões.


Aumenta a movimentação no Aeroporto

A Prefeitura Municipal também divulgou hoje o balanço da movimentação do Aeroporto Sant’Ana do último mês. Em comparação a novembro do ano passado os totais de passageiros e aeronaves duplicaram, chegando a 4.248 e 1610, respectivamente.

A modalidade que registrou o maior número de usuários foi a comercial, operada pela Azul Linhas Aéreas, que movimentou 1.558 passageiros em 30 pousos e decolagens. Em segundo lugar ficou o aeroclube, com 1.426 embarques e desembarques em 1.296 voos.

Na categoria geral, que inclui aviação executiva e transporte de passageiros pelos serviços aeromédico e aeropolicial, por exemplo, os totais ficaram em 284 pousos e decolagens e 264 passageiros, contra 116 e 158, respectivamente, em novembro de 2017. (Com assessoria)

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos