23 de maio de 2017

Ações da Defesa Civil e Serviços Públicos têm resultado positivo na prevenção de alagamentos

Divulgação

Desde o início do ano, as equipes da Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, têm trabalhado para diminuir os transtornos causados pelas chuvas. No último domingo, 21, o secretário Márcio Ferreira esteve visitando antigos pontos de alagamentos

“Nos últimos dias, a Defesa Civil de Ponta Grossa não recebeu nenhuma solicitação devido às chuvas”, comemora o coordenador da Defesa Civil do Município, Edson Witek. Diferente do início do ano, quando a população de alguns bairros de Ponta Grossa sofreu com alagamentos, no mês de maio tudo correu normalmente, ainda que o volume de águas tenha sido grande nos últimos dias.

Segundo Witek, essa situação é resultado das atividades preventivas desenvolvidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). “A Defesa Civil identificou, através de levantamentos, quais eram os pontos críticos de alagamento do município. Repassamos os dados para a SMSP que efetuou um excelente trabalho na limpeza das áreas indicadas e desassoreamento/alargamento de arroios. Isso contribuiu para uma melhora em torno de 80% na situação que tínhamos anteriormente”, aponta.

De acordo com a SMSP, somente este ano, foram retiradas mais de 27 toneladas de lixo nas ações desenvolvidas pela pasta, além de 19 arroios revitalizados. Para o secretário Márcio Ferreira, “a limpeza nos arroios, aliada à colaboração dos cidadãos, que não tem descartado lixo em lugar impróprio, e a construção de galerias têm contribuído para diminuir os alagamentos em Ponta Grossa”.

Os cidadãos que necessitem dos serviços da Defesa Civil podem entrar em contato através do telefone 3901-1498 ou se dirigir à sede do órgão: Rua Franco Grilo, s/nº – Parque de Máquinas – Oficinas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de outubro de 2020

Pauliki propõe descentralizar e ampliar atendimento à saúde

Divulgação

23 de outubro de 2020

Professor Gadini destaca a importância de fornecer produtos orgânicos para refeições servidas no Município

Divulgação

23 de outubro de 2020

Mabel Canto vai resgatar Parque Margherita Masini

Divulgação

23 de outubro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar o Programa Segurança nas Escolas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário