10 de janeiro de 2019

ACIPG indica Barbiero para Indústria e Comércio no governo Rangel

Arquivo

João Barbiero, que ocupou o cargo de secretário de Estado por cerca de sete meses, deixou um legado: nunca na história do Paraná foram distribuídas tantas bolas.

O ex-secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero (PP), que ingenuamente chegou a pensar que o governador Ratinho Junior (PSD) o manteria no cargo, não mais tão ingenuamente, é cotado para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional no governo do prefeito Marcelo Rangel (PSD). Ele teria sido indicado pelo diretor de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o empresário Wilson Souza Oliveira, supostamente com o aval do presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca. O cargo vem sendo acumulado pelo prefeito desde novembro do ano passado, quando Paulo Carbonare deixou a Secretaria para assumir a diretoria de Marketing do Madero.

Barbiero que foi candidato a vice de Péricles Mello (PT) quando Rangel foi eleito prefeito em 2012 e apoiou a candidatura adversária de Aliel Machado (PSB, na época na REDE) em 2014, na reeleição do prefeito, há algum tempo vem bajulando os ‘manos Oliveira’: Sandro Alex (PSD), deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel.

Antes de ocupar a Secretaria, Barbiero, quando ainda era assessor da ex-senadora Gleisi Hoffmann (PT), atual deputada federal, já havia feito uma tentativa sem sucesso de entrar para o governo Rangel, no cargo de diretor de Comunicação, na época ocupado pela jornalista Nadja Marques, e que hoje é ocupado pelo seu ex-chefe de gabinete, Marcus Fabrizio Busato.

João Barbiero, que ocupou o cargo de secretário de Estado por cerca de sete meses, deixou um legado: nunca na história do Paraná foram distribuídas tantas bolas.

No governo Rangel ou de volta à assessoria de Gleisi, o fato é que o astuto Barbiero não vai ficar sem uma ‘tetinha’.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

26 de junho de 2019

Em fim de mandato, Rangel promete deixar licitado asfalto em 90% das ruas de PG

Divulgação

CASTRO

26 de junho de 2019

Curso prepara lideranças comunitárias

Divulgação

26 de junho de 2019

Erva-mate pode impulsionar economia no Vale do Iguaçu

Divulgação

26 de junho de 2019

É preciso uma reforma que corrija distorções, diz Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário