12 de março de 2018

ACIPG conquista certificação ISO 9001:2015

Instituição garante o atendimento a padrões de qualidade internacional

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na última semana a certificação ISO 9001:2015. A recomendação inédita na história da instituição ocorreu após auditoria com a empresa paulista QMS do Brasil Serviços de Certificação, no final do ano passado. A padronização ISO é um conjunto de posturas preventivas, para garantir e padronizar serviços e produtos. Para a ACIPG receber o certificado da ISO, foi necessário implementar diversas ações para garantir que os processos são efetuados corretamente em todos os setores.

O coordenador de Qualidade da ACIPG, Jackson Luiz Vaz, explica que a ISO (International Organization for Standardization), ou seja, Organização Internacional de Padronização é um meio de promover a normatização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que seja comprovada a qualidade. A norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional. “Atualmente, mais de 1 milhão empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001”, frisa Vaz.

Já o diretor Financeiro e de Recursos Humanos, Bruno Ronchi, salientou que para uma empresa receber certificação da ISO, deve documentar seus processos internos e externos para conseguir mensurar a qualidade no atendimento e comprovar a satisfação dos associados. Segundo Ronchi, a empresa interessada a obter a certificação da ISO deve ser auditada por uma empresa especializada. “Com a certificação, fica comprovada a qualidade dos serviços prestados aos associados de acordo com padrões internacionais”, disse.

O presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, parabeniza a equipe de colaboradores, pois o sucesso na certificação só foi possível graças ao esforço e comprometimento de cada funcionário e diretores. “Foram anos de preparação e adequações às normas para este momento. Os colaboradores se qualificaram participando de diversos cursos de formação e aplicando este conhecimento no ambiente de trabalho. Em virtude destes fatores a certificação é merecida”, finaliza Fonseca, salientando que esta qualidade tem retorno certo para um atendimento do associado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos