12 de março de 2018

ACIPG conquista certificação ISO 9001:2015

Instituição garante o atendimento a padrões de qualidade internacional

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na última semana a certificação ISO 9001:2015. A recomendação inédita na história da instituição ocorreu após auditoria com a empresa paulista QMS do Brasil Serviços de Certificação, no final do ano passado. A padronização ISO é um conjunto de posturas preventivas, para garantir e padronizar serviços e produtos. Para a ACIPG receber o certificado da ISO, foi necessário implementar diversas ações para garantir que os processos são efetuados corretamente em todos os setores.

O coordenador de Qualidade da ACIPG, Jackson Luiz Vaz, explica que a ISO (International Organization for Standardization), ou seja, Organização Internacional de Padronização é um meio de promover a normatização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que seja comprovada a qualidade. A norma define critérios para implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e certificação internacional. “Atualmente, mais de 1 milhão empresas, de 170 países, são certificadas na norma ISO 9001”, frisa Vaz.

Já o diretor Financeiro e de Recursos Humanos, Bruno Ronchi, salientou que para uma empresa receber certificação da ISO, deve documentar seus processos internos e externos para conseguir mensurar a qualidade no atendimento e comprovar a satisfação dos associados. Segundo Ronchi, a empresa interessada a obter a certificação da ISO deve ser auditada por uma empresa especializada. “Com a certificação, fica comprovada a qualidade dos serviços prestados aos associados de acordo com padrões internacionais”, disse.

O presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, parabeniza a equipe de colaboradores, pois o sucesso na certificação só foi possível graças ao esforço e comprometimento de cada funcionário e diretores. “Foram anos de preparação e adequações às normas para este momento. Os colaboradores se qualificaram participando de diversos cursos de formação e aplicando este conhecimento no ambiente de trabalho. Em virtude destes fatores a certificação é merecida”, finaliza Fonseca, salientando que esta qualidade tem retorno certo para um atendimento do associado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de março de 2019

Sanepar apresenta projetos de pesquisa no Congresso Smart City

André Jonsson - Blog do Johnny

21 de março de 2019

Ferreira acusa servidor ligado a Alessandro pelo desvio de combustível da Prefeitura de PG

Divulgação

21 de março de 2019

Prefeitura de PG licita R$ 4 milhões para recuperação de vias

Divulgação

21 de março de 2019

Ratinho Junior anuncia isenção de impostos para carros elétricos no Paraná

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário