19 de junho de 2017

ACIPG completa 95 anos de história em Ponta Grossa

Arquivo

Para Douglas Taques Fonseca, a escolha cabe ao prefeito Marcelo Rangel, sem interferência da entidade.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) completou 95 anos ontem. Sua história de quase um século é marcada pelo trabalho e incentivo ao desenvolvimento do município e da região dos Campos Gerais.
Mas muito mais que um órgão que congrega empresários e profissionais, a ACIPG é um espaço de discussões e lutas pelos interesses da comunidade.
Para o presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca, esse é um compromisso que a ACIPG tem com a cidade por ser uma instituição que tem peso para efetuar cobranças e chamar a atenção da comunidade para temas importantes. “Somos uma entidade apartidária, mas não apolítica. Estamos dispostos a buscar o melhor para Ponta Grossa e vamos fazer o que for necessário cobrando das autoridades e dos poderes constituídos ações que sejam benéficas para o crescimento e desenvolvimento da cidade e da região”, pontuou.
Segundo Douglas, essa postura da ACIPG é tão importante que está gravada no seu estatuto, o qual destaca como um dos princípios e finalidades da entidade: apoiar os poderes constituídos quando coerentes com as suas finalidades democráticas e propósitos honestos e denunciá-los quando deles exorbitarem ou se afastarem. “Felizmente temos feito a nossa parte e cumprido com esse preceito que está no nosso DNA enquanto entidade cidadã”, declarou o presidente.
E esse papel de mediador é reconhecido principalmente pelos administradores de Ponta Grossa, que veem na ACIPG um parceiro importante nas discussões a respeito do futuro da cidade. Para o prefeito Marcelo Rangel (PPS) a ACIPG é uma entidade de classe com raízes profundas e compromissos com a história do município. “Ela tem sido participante e atuante em todos os momentos da cidade, o que enaltece a razão do seu existir. Como prefeito acredito que a ACIPG tem sido uma parceira estratégica nas discussões das políticas públicas para Ponta Grossa, além de ter seu papel essencial ao longo dos anos no incentivo ao crescimento da cidade, tendo como foco principal o seu desenvolvimento sustentado”, comentou.
Para a comemoração do aniversário foi celebrada uma missa de ação de graças na manhã de ontem na Igreja do Rosário. Já o jantar em comemoração à passagem dos 95 anos da ACIPG acontecerá no dia 21 de agosto, na Sede Social do Clube Ponta da Lagoa, junto com a entrega da premiação do 13° Mérito Empresarial, evento organizado pela entidade e que homenageia empresas que têm se destacado em suas áreas de atuação. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos