12 de março de 2018

ACIPG comemora sucesso de II Encontro da Mulher

“A ACIPG mostra que competência não se diferencia pelo gênero, mas sim pela vontade de executar e ter atitudes”, ressaltou a vice-prefeita Elizabeth Schmidt no evento

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela ACIPG focado no empreendedorismo feminino. Realizado pelo Conselho Empresarial da Mulher Executiva, na sede da instituição, o II Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa, aconteceu em parceria com FACIAP Mulher e CACICPAR Mulher, com o tema central ‘Associativismo, Empreendedorismo e o Empoderamento Econômico da Mulher’.

Por toda a programação personalidades do empreendedorismo feminino debateram, palestraram e trocaram experiências. Foram prestigiadas no decorrer do dia Sandra Queiroz representando a ACIPG, Carla Simone Silva (FATEB), Dra. Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg (UEPG), Angela Eloina Schaffka (UTFPR) e Sirlei Moletta (UEPG).

A presidente do CEME, Jocemara Gomes, elucidou que o evento teve como objetivo fortalecer o associativismo feminino, fomentar negócios entre mulheres empreendedoras e oferecer capacitação e motivação para as participantes. “Tivemos rodada de negócios, fórum de debates, palestra magna com temas que foram escolhidos pelas associadas da ACIPG, através de pesquisa realizada pela instituição e fomos muito bem sucedidas com um público expressivo”, conta.

O evento contou com a presença a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSB) representando o Poder Executivo e da vereadora professora Rose (PSB) representando o Poder Legislativo Municipal. Elizabeth parabenizou todas as presentes pelo Dia da Mulher e agradeceu o convite para participar do evento, além disso elogiou o trabalho efetuado pela instituição sobre o tema. “A ACIPG mostra que competência não se diferencia pelo gênero, mas sim pela vontade de executar e ter atitudes”, salienta a vice-prefeita.

ACIPG MULHER – Uma das novidades foi o lançamento da ACIPG Mulher. De acordo com o Estatuto da ACIPG, atualizado no mês de fevereiro, está instituído em caráter permanente o Núcleo da Mulher Empresária, sob a coordenação da Diretoria da Mulher Empresária, devendo ser composto por associadas empresárias, profissionais liberais e executivas. “Pelo crescimento constante de demandas referentes ao público feminino, bem como da vontade de destinar uma atenção especial e garantir maior representatividade para as mulheres, o CEME passa a operar com novo perfil”, explica Jocemara.

A diretora de Shopping Center da ACIPG, Flavia Maria Barrichello, representando o presidente da instituição no evento, comentou que o momento é muito importante, um momento de transição no associativismo. “O empoderamento é a conscientização da mulher e a conscientização sem transformação, não existe. Esta transformação, esta evolução cultural, se concretiza nesta instituição através da ACIPG Mulher”, disse Flávia. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos