22 de janeiro de 2018

ACIPG apoia iniciativa da Prefeitura de criar ‘Devedômetro’

Divulgação

Com a proposta de conscientizar sobre importância do imposto para investimentos, Prefeitura conquistou apoio da entidade para a implantação do Portal da Inadimplência

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa obteve o apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na implantação da ferramenta ‘Devedômetro’, que funcionará como um Portal da Inadimplência, onde serão divulgados os números atualizados do percentual e valor correspondente ao não pagamento de IPTU e da Taxa de Lixo. O presidente da entidade, Douglas Fanchin Taques Fonseca, se declarou favorável à iniciativa.

Para ele, a medida tomada pela Prefeitura busca a austeridade de maneira adequada, cobrando daquele que deve, em vez de aumentar tributos para quem paga seus impostos em dia. “A ACIPG dá total apoio a Prefeitura quando se trata de aumentar a arrecadação através da cobrança de inadimplentes. Esperamos com o Devedômetro sensibilize os que estão em débito com o município, de que esta contribuição faz diferença para uma gestão pública mais eficiente. Este exemplo de justiça fiscal deveria ser seguido por outras esferas de governo no país”, declara Fonseca.

“O apoio de entidades representativas como a Acipg é muito importante para a efetivação dessa ferramenta. A inadimplência tem um alto impacto na gestão do Município e precisamos encontrar formas de aumentar a nossa arrecadação, recuperando os valores que são devidos. Esperamos que a divulgação desses valores, que em 2017 chegaram a R$ 60 milhões, possam colaborar com a queda no índice de inadimplência em Ponta Grossa, que foi de aproximadamente 40% no ano passado”, destacou o procurador geral, Marcus Freitas.

As informações do Portal da Inadimplência serão divulgadas no site da Prefeitura de Ponta Grossa, num sistema que permitirá também a exposição em painéis eletrônicos na cidade, da mesma forma como funciona o ‘Impostômetro’. Já está sendo finalizado o decreto para instituir o Devedômetro e a empresa responsável pelo sistema da Prefeitura também já trabalha com a finalização de um ‘piloto’ para esta ferramenta. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos