12 de junho de 2017

A SORTE GRANDE ESTÁ ACABANDO

Ilustração

“Capo” participa das mais altas mesas de jogos da cidade

O BLOG DO JOHNNY questionou recentemente sobre outro personagem da política local: como uma pessoa cuja a renda principal não ultrapassa R$ 10 mil mensais consegue adquirir vultosos bens e viver uma vida de ostentação com viagens internacionais, por exemplo?

“Capo” assumiu recentemente os ‘negócios da família’ em substituição ao “Menino Prodígio”, aquele da mansão de R$ 3 milhões, carrão, viagem de férias aos EUA e que as especulações sobre a contabilidade de uma lavandaria o derrubou. Antes de assumir a função, “Capo” já mantinha uma operação inferior – suficiente para levá-lo a fazer acompanhado da família duas viagens pela Europa em menos de um ano.

Assim como o “Menino Prodígio”, “Capo” também possui desgaste no meio político e na sociedade. E ele também ostenta: participa das mais altas mesas de jogos da cidade que reúnem figurões. Há quem confidencie que ele é um jogador patológico.

Mas como uma pessoa considerada pela sociedade com padrões morais inferiores e que vive uma vida de padrões superiores ao que recebe, se mantém em um cargo de elevada importância sem ninguém questioná-lo? Ou estes padrões são mantidos por sorte no jogo? A justificativa mais aceitável é que isso se deva ao protecionismo das relações ‘umbilicais’ que mantém.

Na atual conjuntura política do país, não podemos aceitar isso aqui: à nossa vista e debaixo do nosso nariz. Há várias linhas de investigação em andamento, algumas bem adiantadas, como por exemplo, negócios feitos em Foz do Iguaçu com uma conhecida empresa que atua na área médica e a “prospecção” junto a empresários de uma autarquia, que devem reveladas nos próximos dias.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos