12 de junho de 2017

A SORTE GRANDE ESTÁ ACABANDO

Ilustração

“Capo” participa das mais altas mesas de jogos da cidade

O BLOG DO JOHNNY questionou recentemente sobre outro personagem da política local: como uma pessoa cuja a renda principal não ultrapassa R$ 10 mil mensais consegue adquirir vultosos bens e viver uma vida de ostentação com viagens internacionais, por exemplo?

“Capo” assumiu recentemente os ‘negócios da família’ em substituição ao “Menino Prodígio”, aquele da mansão de R$ 3 milhões, carrão, viagem de férias aos EUA e que as especulações sobre a contabilidade de uma lavandaria o derrubou. Antes de assumir a função, “Capo” já mantinha uma operação inferior – suficiente para levá-lo a fazer acompanhado da família duas viagens pela Europa em menos de um ano.

Assim como o “Menino Prodígio”, “Capo” também possui desgaste no meio político e na sociedade. E ele também ostenta: participa das mais altas mesas de jogos da cidade que reúnem figurões. Há quem confidencie que ele é um jogador patológico.

Mas como uma pessoa considerada pela sociedade com padrões morais inferiores e que vive uma vida de padrões superiores ao que recebe, se mantém em um cargo de elevada importância sem ninguém questioná-lo? Ou estes padrões são mantidos por sorte no jogo? A justificativa mais aceitável é que isso se deva ao protecionismo das relações ‘umbilicais’ que mantém.

Na atual conjuntura política do país, não podemos aceitar isso aqui: à nossa vista e debaixo do nosso nariz. Há várias linhas de investigação em andamento, algumas bem adiantadas, como por exemplo, negócios feitos em Foz do Iguaçu com uma conhecida empresa que atua na área médica e a “prospecção” junto a empresários de uma autarquia, que devem reveladas nos próximos dias.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

4 de março de 2021

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Divulgação

4 de março de 2021

Fiocruz confirma circulação de variantes do coronavírus no Paraná

Divulgação

4 de março de 2021

Suspensão do processo de concessão atende interesses dos paranaenses, diz Romanelli

Divulgação

4 de março de 2021

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda acontece neste mês

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista