12 de setembro de 2017

7ª Expo&Flor termina com recorde de público

Divulgação

Mais de 40 mil pessoas visitaram a exposição, realizada pelo Rotary Alagados, que destina o valor arrecadado para entidades do Município

A 7ª Expo&Flor terminou no último domingo, 10, após 10 dias de visitação aberta ao público. Foi registrado um recorde de visitantes com mais 40 mil pessoas. A exposição demonstra o potencial da cidade para receber grandes eventos, com destaque para o Rotary Alagados, realizador do evento, que destina os valores arrecadados para entidades do Município. As entidades que recebem os valores destinam voluntários para trabalhar na feira (mais de 100 pessoas) como contrapartida. Os 32 integrantes do Rotary Alagados, 15 jovens do Rotaract e 12 Rotakidianos, também trabalharam voluntariamente na entrega das flores, venda de mini cactos, realização de dois dias com torneios de xadrez com a participação de mais de 150 inscritos e em parceira com o Curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foram realizados gratuitamente testes da Hepatite C.

Ao todo, a feira reuniu 33 expositores que contou ainda com um espaço gastronômico, onde mais 150 pessoas trabalharam diretamente.
O grafite do Painel Natureza em Cores, na Estação Saudade, já se tornou um cartão postal da cidade. Todos os Clubes de Rotary de Ponta Grossa, numa ação conjunta, realizaram o plantio de 400 mudas de árvores frutíferas no Residencial Buenos Aieres. Nos eventos esportivos, foram mais de 400 participantes na corrida rústica e mais de 200 participantes do 4º Passeio Ciclístico da Expo&Flor. Neste ano, outra novidade foram as atividades realizadas no espaço cultural com a apresentação da Banda Affinitas, Fanfarra do Colégio José Elias da Rocha, dança gaúcha da Apae, Bando da Leitura e Roda de Capoeira. As crianças das escolas municipais e particulares tiveram palestras sobre meio ambiente e trânsito, além do concurso de redação.
O concurso de fotografia da Expo&Flor, com duas etapas, também foi novidade. Na primeira etapa os participantes enviaram fotos de flores e plantas antes do início do evento. Na segunda etapa, os participantes utilizaram suas câmeras nos dias da feira e a votação da mais bela foto ainda está aberta no Facebook da Expo&Flor.

A presidente do Rotary Alagados, Giorgia Bin Bochenek, avalia que os eventos foram muito importantes para a comunidade. “Somente foi possível realizar tudo isto graças a doação e a dedicação dos rotarianos e das parcerias com as instituições e entidades, além do apoio financeiro dos apoiadores”, destaca. “As pessoas menos favorecidas ou com maiores dificuldades são as maiores beneficiárias de todos os projetos da Expo&Flor, mas quem ganhou mais foi toda a comunidade e a cidade de Ponta Grossa”, completa.
O próximo passo da Expo&Flor é realizar a entrega dos projetos para as instituições. A primeira entidade, a associação Nossa Senhora de Lurdes, recebeu 10 colchões para atender as mulheres que a instituição acolhe. A entrega foi realizada no último domingo na Expo&Flor.
Com o lema “O Rotary faz a diferença”, a Expo&Flor é um presente do Rotary Alagados para a cidade também é uma referência para outros Municípios. “O benefício e a beleza das ações você poderá ver em cada flor ou planta espalhados por toda a cidade”, conclui a presidente do Rotary Alagados.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos