21 de outubro de 2019

47º edição do Fenata começa amanhã e ingressos são vendidos online

Arquivo

O evento, que reúne 99 espetáculos organizados em 6 mostras, acontece de 22 a 27 de outubro em diversos espaços da cidade.

Os ingressos para a 47ª edição do Festival Nacional de Teatro (Fenata) estão disponíveis no site yoingressos.com.br a R$ 20 mais taxas. A meia-entrada custa R$ 10, disponíveis para estudantes, idosos, funcionários públicos e pessoas com deficiência. Os ingressos também podem ser adquiridos diretamente na Proex (Rua Sant’Ana, 1019, próximo da Catedral de Ponta Grossa – Praça Marechal Floriano Peixoto). Caso ainda haja ingressos disponíveis, a venda será feita nas bilheterias do Cine Teatro Ópera.

A organização lembra que os espectadores devem chegar ao Cine Ópera para assistir aos espetáculos antes das 20h, horário em que inicia a mostra, após esse horário não será mais possível a entrada. “Os portões fecham impreterivelmente e pontualmente às 20h, porque é uma mostra competitiva. A peça está sendo avaliada por um júri e a encenação não pode ser interrompida ou prejudicada”, explica a a coordenadora do evento, Sandra Borsoi.

O evento, que reúne 99 espetáculos organizados em 6 mostras, acontece de 22 a 27 de outubro em diversos espaços da cidade. A mostra competitiva é composta pelas categorias Adulto e Infantil. Na categoria Adulto, as apresentações acontecem todas as noites no Palco A do Cine Teatro Ópera, às 20h. A Mostra Teatro Telmo Faria traz espetáculos que acontecem após a Mostra Adulta, de quarta-feira a sábado, às 22h no Auditório B do Cine Teatro Ópera.

A Mostra Infantil também faz parte da mostra competitiva e traz três espetáculos que se apresentarão no Cine Teatro Pax a partir de 24 de outubro. Um dos pontos fortes da programação desta edição, a Mostra Teatro Campos Gerais reunirá grupos locais e da região, inscritos, convidados ou voluntários. As peças da Mostra Infantil e Mostra Campos Gerais, que acontecem no Cine Teatro Pax e Escola Ceci, são gratuitas.

A Mostra Especial se dedica a levar espetáculos de teatro à variadas instituições de forma a atingir diferentes públicos que não tem a possibilidade de ir aos teatros.

O Fenata levará os espetáculos desta mostra a espaços como APAE, CMEIs, Escolas Estaduais e Municipais, Asilos, Creches, Capes, presídios, entre outros.

PROGRAMAÇÃO – O espetáculo de abertura será ‘Translúcido’, uma montagem da Companhia Talagadá – Teatro de Formas Animadas, de Itapira (SP), e acontece amanhã, 22, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A peça de abertura é convidada e não participa da mostra competitiva.

Na quarta-feira, 23, a Mostra Adulta recebe o espetáculo “Queijo & Goibada, das canções que você não autorizou para mim” da Companhia Cênica de São José do Rio Preto/SP. Na noite de quinta-feira, 24, o espetáculo será “Shakespeare – Paixão e Poesia” do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa.

A apresentação “Estado de Sítio” da Cia. Teatral Controvérsias de Pindamonhangaba/SP, acontece na sexta-feira, 25. O último espetáculo da mostra competitiva adulta será no sábado, 26, com “A Receita”, do Núcleo de Artes Cênicas SESI de São José dos Campos/SP.

No domingo, 27, acontece o encerramento oficial do Fenata com a cerimônia de premiação e a apresentação do espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, dirigido e protagonizado pelo ator Matheus Nachtergaele.

Para mais informações sobre os ingressos e sobre o evento, é só ligar nos telefones (42) 3220 3481, (42) 3220 3494 ou (42) 3220 3273. A programação completa está disponível no site: www.uepg.br/fenata. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos