CASTRO 315 ANOS

20 de março de 2019

2ª Festa de Peão de Boiadeiro tem público de 70 mil pessoas

Divulgação

O evento, em comemoração ao aniversário de 315 anos de Castro, contou com rodeio e provas de tambor, team roping, além de show piromusical todas as noites, e apresentação de duplas sertanejas como Gian e Giovani, Conrado e Aleksandro, Bruno e Barreto, e Maiara e Maraísa.

A 2ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, de 16 a 19 de março, no Parque Dario Macedo, em comemoração ao aniversário de 315 anos da cidade, atraiu 70 mil pessoas nos quatro dias do evento, segundo estimativa da Polícia Militar.

O evento contou com rodeio em carneiros e em touros, provas de tambor, team roping, além de show piromusical todas as noites, e apresentação de duplas sertanejas como Gian e Giovani, Conrado e Aleksandro, Bruno e Barreto, e Maiara e Maraísa. O público também aproveitou uma ampla e diversificada praça de alimentação e ainda o parque infantil para as crianças. “Pensamos no rodeio como uma festa para toda a família, com atrações para todas as idades e praça de alimentação. Superamos a expectativa de público que mesmo com chuva, compareceu em peso”, ressaltou o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck.

A segurança do evento foi feita em conjunto pela Polícia Militar, Companhia de Choque, Pelotão de Motociclistas, Policiamento Velado (P2) Rádio Patrulha, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros deu apoio com suporte de caminhão, ambulância e brigadistas. O evento também contou com segurança particular. Diariamente, 136 homens atuaram em todas as áreas do parque.

De acordo com o diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Antonio Sergio de Oliveira, tudo transcorreu de forma tranquila. “Contudo o número de pessoas ultrapassar o esperado pela organização, a festa transcorreu na mais perfeita ordem. Acreditamos que o grande número de agentes de segurança envolvidos, foi fator preponderante para o sucesso do evento”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) disse que a festa foi mais uma vez destinada às famílias castrenses. “Estamos satisfeitos com o evento que foi um sucesso, com grande público todas as noites e principalmente para as famílias que puderam se divertir com seus filhos e tudo com muita segurança”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos