30 de dezembro de 2019

2019 mostrou sintonia entre deputados e o governador pelo bem do Paraná”, afirma Hussein Bakri

Arquivo

“Foram medidas duras, mas responsáveis com o futuro do Paraná. E os paranaenses avalizam todas elas, tanto é verdade que as pesquisas de fim de ano apontam mais de 75% de aprovação ao governador”, avalia o líder do Governo na Assembleia.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Hussein Bakri (PSD) faz um balanço positivo de 2019 e encerra o ano “com o sentimento de dever cumprido”. O parlamentar destaca o apoio maciço da Casa às medidas de reformulação e enxugamento da máquina estatal, de austeridade e controle das contas públicas e de inovação e crescimento sustentável. Segundo ele, os deputados e o governador Ratinho Junior (PSD) construíram uma relação sólida e respeitosa, que vai beneficiar o dia a dia dos mais de 11 milhões de paranaenses.

“Trabalhamos ao longo de todo o ano com muito diálogo e transparência – dentro da base e com a oposição, com os servidores e também a sociedade civil -, apontando aquilo que é fundamental para que o Paraná mantenha a trajetória de protagonismo no cenário nacional. Isso só é possível com as contas equilibradas, ideias inovadoras e agilidade”, resume Bakri.

A começar pela provação do fim da aposentadoria dos futuros ex-governadores, o líder do Governo ressalta a redução das secretarias de Estado de 28 para 15 e a fusão de órgãos e estruturas, permitindo economia e respostas mais rápidas e eficientes às demandas da população. A Assembleia ainda aprovou a criação do Fundo de Combate à Corrupção e a implantação do primeiro Programa de Compliance do Brasil.

Em relação ao funcionalismo público, Bakri costurou um entendimento com os servidores garantindo a reposição salarial pela primeira vez em quatro anos. Além disso, com o apoio inclusive de deputados que são funcionários públicos, foram aprovadas a substituição da licença-prêmio pela licença-capacitação e o estabelecimento das mesmas regras federais para as aposentadorias em nível estadual.

“Foram todas medidas duras, mas responsáveis com o futuro do Paraná. E os paranaenses avalizam todas elas, tanto é verdade que as pesquisas de fim de ano apontam mais de 75% de aprovação ao governador”, afirma Hussein Bakri.

Por fim, o parlamentar destaca medidas como o Cartão Futuro (incentivo ao primeiro emprego de jovens carentes), o Ganhando o Mundo (intercâmbio internacional de alunos da rede pública estadual), o Escola Segura (policiamento de militares aposentados na porta dos colégios) e a concessão de IPVA zero para carros elétricos. “Foi um ano de muitas realizações, que já estão mudando para melhor a vida dos paranaenses. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Prefeitura dá mais 12 anos de contrato à PGA para implantação de Usina de Reciclagem

Divulgação

22 de janeiro de 2020

CCR RodoNorte libera mais uma frente de duplicação na BR 376

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Rudolf Polaco quer transformar Praça da Catedral em centro gastronômico

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Em Jaguariaíva, Ratinho Júnior diz que vai focar em inovação na área habitacional

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra