26 de julho de 2017

1º Encontro de Mulheres Empreendedoras movimenta empresárias de PG

Divulgação

Evento foi realizado nos dias 24 e 25 na Associação Comercial

O 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa, realizado no início da semana na Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), mobilizou as empresárias, profissionais autônomas e microempreendedoras individuais da cidade e região.

O evento, realizado pela Conselho da Mulher Executiva (Ceme), teve a abertura oficial na noite da última segunda-feira, 24, com a apresentação cultural “A Bela Empreendedora”, de Jana Gonçalves. Na sequência Suely Kardosh e Alysson Felinto Olegário da Silva ministraram o workshop “Mulher, mulher: Quem sou eu? Quem é você?”. A cerimônia, que abriu a Feira de Serviços e Negócios da Mulher Empreendedora, contou ainda com a entrega de uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores ao Ceme, feita pelo vereador Pietro Arnaud (REDE). “É uma satisfação representar os 23 vereadores nessa moção, que é uma singela homenagem a quem fomenta o empreendedorismo e vem trabalhando muito para gerar riquezas nesse momento que passa o país”, comentou.

A diretora de Shopping da ACIPG, Flavia Maria Barrichello, ressaltou a importância da Feira de Serviços e Negócios, que aproxima as empreendedoras e proporciona a geração de oportunidades. “Esse networking é o que faz com que as empresas cresçam ainda mais. Esperamos que para o ano que vem tenhamos uma participação ainda maior”, disse.

Ao fazer o discurso de abertura do Encontro, a presidente do Ceme, Jocemara Marcondes Gomes, citou alguns dados sobre o empreendedorismo entre as mulheres no país, apontando que 79% têm curso superior completo, com média de idade de 39 anos e 55% não possuem sócios. “Empreendedoras são motivadas pela vontade de mudar o mundo, não apenas pelo dinheiro e escolhem empreender porque possuem uma paixão grande por mudança social”, declarou. Para ela, o evento reúne mentes criativas e pessoas dedicadas a gerir impecavelmente as suas empresas e negócios, gerando emprego, renda e auxiliando a economia da cidade. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos