26 de julho de 2017

1º Encontro de Mulheres Empreendedoras movimenta empresárias de PG

Divulgação

Evento foi realizado nos dias 24 e 25 na Associação Comercial

O 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa, realizado no início da semana na Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIPG), mobilizou as empresárias, profissionais autônomas e microempreendedoras individuais da cidade e região.

O evento, realizado pela Conselho da Mulher Executiva (Ceme), teve a abertura oficial na noite da última segunda-feira, 24, com a apresentação cultural “A Bela Empreendedora”, de Jana Gonçalves. Na sequência Suely Kardosh e Alysson Felinto Olegário da Silva ministraram o workshop “Mulher, mulher: Quem sou eu? Quem é você?”. A cerimônia, que abriu a Feira de Serviços e Negócios da Mulher Empreendedora, contou ainda com a entrega de uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores ao Ceme, feita pelo vereador Pietro Arnaud (REDE). “É uma satisfação representar os 23 vereadores nessa moção, que é uma singela homenagem a quem fomenta o empreendedorismo e vem trabalhando muito para gerar riquezas nesse momento que passa o país”, comentou.

A diretora de Shopping da ACIPG, Flavia Maria Barrichello, ressaltou a importância da Feira de Serviços e Negócios, que aproxima as empreendedoras e proporciona a geração de oportunidades. “Esse networking é o que faz com que as empresas cresçam ainda mais. Esperamos que para o ano que vem tenhamos uma participação ainda maior”, disse.

Ao fazer o discurso de abertura do Encontro, a presidente do Ceme, Jocemara Marcondes Gomes, citou alguns dados sobre o empreendedorismo entre as mulheres no país, apontando que 79% têm curso superior completo, com média de idade de 39 anos e 55% não possuem sócios. “Empreendedoras são motivadas pela vontade de mudar o mundo, não apenas pelo dinheiro e escolhem empreender porque possuem uma paixão grande por mudança social”, declarou. Para ela, o evento reúne mentes criativas e pessoas dedicadas a gerir impecavelmente as suas empresas e negócios, gerando emprego, renda e auxiliando a economia da cidade. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2020

Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Divulgação

27 de novembro de 2020

Castro já tem decoração natalina e “Natal de Estrelas” começa dia 5

Divulgação

27 de novembro de 2020

Projeto interativo mostra potencial turístico e cultural de Castro

Divulgação

27 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar oportunidades de moradia com lotes urbanizados e regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra