CASTRO

21 de março de 2018

1ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro tem público de 70 mil pessoas

Arquivo

A 3ª Festa de Peão de Boiadeiro, que iniciaria na próxima quinta-feira, 19, e prosseguiria até o domingo, 22, no Parque de Exposições Dario Macedo, em comemoração aos 316 anos do Município, foi adiada seguindo a recomendação do Ministério da Saúde de adiamento de eventos com aglomeração de pessoas. A Prefeitura pede a compreensão da população “pela saúde e proteção de todos”.

Encerrou na última segunda-feira, 19, a 1ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro, promovida pela Prefeitura Municipal em comemoração ao aniversário de 314 anos da cidade. O Parque Dario Macedo recebeu 70 mil pessoas nos quatro dias do evento, segundo a Polícia Militar. O público prestigiou o rodeio que teve provas de tambor, team roping, rodeio em carneiros e em touros, além de show piromusical. Também assistiu a shows com grandes nomes da música brasileira e aproveitou uma ampla e diversificada praça de alimentação. Não faltaram atrações para as crianças com o parque infantil e recreação.

As atrações musicais que abrilhantaram as noites da festa foram as duplas Antony e Gabriel, Jeann e Julio, Ira! e Luan Santana. No domingo à tarde, vários cantores se apresentaram, entre eles, a dupla Pedro Paulo e Alex.

O evento contou ainda com uma vasta programação esportiva com campeonatos de futebol, futsal, corrida rústica, reinauguração de quadra, torneio de voleibol e recreação infantil. “Queríamos um evento comemorativo que agradasse crianças, jovens e adultos. Oferecemos atrações para todas as idades e todos os dias tivemos o parque lotado. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck.

SEGURANÇA – A segurança do evento foi feita Polícia Militar, Cavalaria, Companhia de Choque, Pelotão de Motociclistas, Policiamento Velado (P2) Rádio Patrulha, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros deu apoio com suporte de caminhão, ambulância e brigadistas. O evento também contou com segurança particular. Diariamente, 142 homens atuaram em todas as áreas do parque.

De acordo com o diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Antonio Sergio de Oliveira, tudo transcorreu dentro da mais absoluta tranquilidade. “Não tivemos qualquer ocorrência de vulto que demandasse uso de força ou prisão. A segurança foi bem aplicada e fiscalizada. Contamos com um aparato de dez viaturas dentro do parque, motocicletas e policiamento com cavalos”, conta.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (PMDB) destacou que a festa resgatou a tradição do rodeio que há 16 anos não acontecia no município. “Foi uma festa bonita, segura e que atraiu um grande público daqui e de outras cidades. Os castrenses compareceram em peso, trouxeram seus filhos para brincar no parque, assistir ao rodeio e se divertir. Esse era nosso objetivo. Comemorar os 314 anos de Castro com a família castrense e conseguimos. Parabéns a todos”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos