17 de outubro de 2017

1ª Castro Cidade Alegria atrai 40 mil pessoas

Divulgação

A procissão e a missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida atraíram 10 mil fiéis que homenagearam a padroeira do Brasil na quinta-feira, 12

Os cinco dias de festa da 1ª Castro Cidade Alegria promovida pela Prefeitura Municipal de Castro por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, de 11 a 15 de outubro, teve um público de 40 mil pessoas no Parque Lacustre, segundo a organização do evento. A festa iniciou na quarta-feira, 11, com a edição do Castrense que Brilha, na Câmara Municipal, homenageando castrenses ilustres que não moram mais no município.

A procissão e a missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida atraíram 10 mil fiéis que homenagearam a padroeira do Brasil na quinta-feira, 12. No período da tarde, em comemoração também ao Dia da Criança, milhares de crianças aproveitaram as atrações como teatro, sessão de circo, cinema e show infantil com mais de 50 personagens. Na sexta-feira, 13, o Castro Gospel trouxe o show com o grupo “Preto no Branco” e também levou milhares de pessoas ao Parque Lacustre.

O sábado foi cheio de atrações com atividades de recreação, desfile de moda do comércio castrense, apresentação da Banda de Música do 13º BIB, show com motociclistas do grupo “Alto Giro Pro Tork” e ainda apresentação da dupla Jads e Jadson.

No último dia de festa, domingo, 15, também foi de grandes emoções com a pesca esportiva no Lacustre que teve cerca de 200 participantes. À tarde se apresentaram a banda “Força Maior” e a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude proporcionou muita recreação às crianças. Teve ainda a inauguração do Complexo Histórico-Cultural Judith Carneiro de Mello com a reabertura da Casa da Sinhara e o lançamento do livro “Encruzilhadas” da professora Maria Antonieta Gonzaga Teixeira. A Corrida Maluca em prol ao cursinho solidário “Queremos Saber” atraiu muita gente que se divertiu com a prova.

De quinta a domingo teve praça de alimentação coordenada pelas entidades de Castro que ofereceu gastronomia variada.

Na avaliação do diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, o evento superou as expectativas. “A festa atingiu nosso objetivo que era contemplar toda a família. A missa foi um sucesso, as atividades infantis contaram com a participação de milhares de crianças e os shows também agradaram o público que prestigiou em massa. A pescaria teve grande adesão e a praça de alimentação atraiu muita gente. Mesmo com a chuva os castrenses prestigiaram a festa e se divertiram. Estamos contentes com o resultado e queremos agradecer a todos que participaram”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

15 de abril de 2024

Prefeitura de PG realizou em um ano 7,3 mil atendimentos pelo Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde

Divulgação

15 de abril de 2024

Elizabeth dá posse a Carla Kritski e Rafael Mansani para Meio Ambiente e Iplan

Divulgação

15 de abril de 2024

Gestores se reúnem com Ministério da Cultura para fortalecer o setor nos Campos Gerais

Arquivo

15 de abril de 2024

Elizabeth abre as portas do Município e qualifica governo após saída de ‘parças’ de Rangel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos