Ponta Grossa tem 377 candidatos a vereador

Média é de 16,39 candidatos disputando cada uma das 23 vagas da Câmara Municipal nestas eleições

O chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral, Júnior César Borges, divulgou ontem no final da tarde o número de candidatos a vereador por partido/coligação que concorrem nas eleições de outubro. Ao todo, 377 candidatos já tiveram o registro das suas candidaturas processados, sendo 259 homens e 118 mulheres. A média é de 16,39 candidatos disputando cada uma das 23 vagas da Câmara Municipal nestas eleições.
Os números podem aumentar, considerando que ainda existem registros para serem processados e termina na próxima terça-feira, 10, às 19 horas, o prazo para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
Em 2008, 262 candidatos a vereador disputaram cada uma das 15 vagas da Câmara Municipal, em média 17,46 por vaga.
O juiz responsável pela 14ª ZE, Hélio César Engelhardt, analisa a documentação apresentada pelos candidatos e o edital com a confirmação da solicitação do registro será publicado hoje no Fórum Eleitoral.

CONFIRA O NÚMERO DE CANDIDATOS POR PARTIDO/COLIGAÇÃO:

Coligação “Humanista Cristã” (PSDC/PHS/PSC) – 47 *
Coligação “Coração Pontagrossense” (PPS/PSD/PP/PMN) – 46
Coligação “Viva Ponta Grossa” (PT/PC do B) – 46
Coligação “União por Ponta Grossa” (PTN/PRB/PR/PTC) – 45
Coligação “Socialistas Democratas” (PSDB/PSB) – 44
Coligação “Ponta Grossa em Ação” (PTB/PTdoB/PSL) – 42
Coligação “Ponta Grossa pode mais” (PDT/PMDB) – 36
DEM – 35
PV – 32
PSOL – 03
PCB – 01

* Foi contabilizado à Coligação “Humanista Cristã” (PSDC/PHS/PSC) o pedido de registro de candidatura individual de Alexandre Kravchychyn.
– Ainda existem registros para serem processados e termina na próxima terça-feira, 10, às 19 horas, o prazo para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
– Cada partido pode registrar até 35 candidatos.
– Cada coligação pode registrar até 46 candidatos.

Comentários

  1. Marcia Munhoz disse:

    Pessoal… sinceramente pela primeira vez na vida estou sem saber em quem votar para vereador. Tantas promessas e palavras jogadas ao vento. Procuro alguem que realmente esteja querendo ocupar uma cadeira na Câmara pelo comprometimento, pelo idealismo, pelo desejo de um futuro melhor, sem demagogia barata.Pela necessidade de uma cidade melhor, mais sustentável, mais verde, mais limpa. Precisamos de representantes que lutem por um ideal, que façam projetos voltados para o bem estar da população pontagrossense. Promessas e mais promessas, vou fazer isso e aquilo. Bem sabemos que não é bem assim. Um projeto precisa ter aprovação.. Não basta, como vereador, querer.. é preciso convencer e lutar pela aprovação de seus projetos, de uma maneira honesta e transparente.. sem interesses pessoais, políticos ou partidários…A população não é mais analfabeta política. Sabemos quem fez e tambem que não fez..Alguns já tiveram suas chances.. uns honraram os votos que receberam, outros, nem tanto….Espero que Ponta Grossa eleja novos rostos, com novos planos e com novos desafios..Por uma Princesa dos Campos que seja digna deste título real…

  2. Sonny disse:

    Serio é um absurdo. . . pessoas sem estrutura metal se eleger como vereadores, é incrivel mais ainda que a população vai lá e vota, garanto que nem a metade sabe o que fazer se for eleito e com certeza vão ser mandados por seus partidos, e tem vereador prometendo coisas que nem é de sua conta, sendo que realmente não fazem nada, mais fazer o que né tem que votar em alguém, então que seja “nos menos piores”, aqueles que tem estudo, que tem uma cabeça pensante, que possua alguma ideia que seja coerente com suas responsabilidades.

  3. ANTONIO NOVATZKI disse:

    Falo tudo ISABEL, Ponta Grossa merece uma renovação voto 15122 ANTONIO NOVATZKI
    para vereador de coração sem pagar propina ou placas .

  4. ISABEL FERNANDES disse:

    Ola, pessoas de bem dessa cidade de Ponta Grossa, Vote em candidatos que estão pela primeira vez candidato, pois quem esteve la até agora não fez nada para a cidade e sim pra eles mesmos um exemplo foi aumentar o seus próprio salario e o número de cadeiras para vereadores e agora estão ai de novo querendo entrar .-TIREM ESSA IMUNDICE DE LÁ POVO ABRAM OS OLHOS É NOSSO DINHEIRO EM JOGO……..

  5. josiane oliveira disse:

    ola john , em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a oportunidade.
    eu acho muito importante q a populaçao vote de coraçao e mente aberta para uma renovaçao na camara de ponta grossa …

  6. MAURICIO QUADROS disse:

    JOHNNY MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO Q OFERECE A TODOS OS INTERNAUTAS NÃO SÓ OS DE PONTA GROSSA COMO DO BRASIL INTEIRO E POR Q NÃO DIZER DO MUNDO POIS ESTAMOS SEMPRE CONECTADOS SEU BLOG É MUITO DIVULGADO E TEM MUITO RESPEITO PELAS PESSOAS QUE LHE SEGUEM SE ME PERMITIR TENHO QUE ESCLARECER QUE ALGUNS BLOGS VEM COLOCANDO O NUMERO DE ALGUNS CANDIDATOS ERRONEAMENTE COMO É O CASO DO TONINHO QUADROS QUE TENTA OUTRA VEZ SER UM PRESTADOR SÉRIO DE SERVIÇOS A COMUNIDADE UM LIDER COMO VEREADOR E CONCORRE COM O NUMERO 25444 M EM ALGUNS LOCAIS O NUMERO ESTÁ COMO 25244 ENTÃO PEÇO ESSE ESPAÇO HUMILDEMENTE PARA DIVULGAR O NUMERO CORRETO DO MEU PAI QUE É 25444, OBRIGADO JOHNNY PELA DEFESA DO CIDADÃO HONESTO.

  7. Britto disse:

    Isso é o fim da pikada mesmo, sem falar dos que se canditaram a reeleição, nao tem perigo que larguem a teta…

  8. MAURICIO QUADROS disse:

    NOS DIAS DE HOJE DEVEMOS VALORIZAR PESSOA QUE PONTA GROSSA AINDA NÃO TESTOU CONO VEREADOR UMA DICA MINHA É O SENHOR TONHIMHO QUADROS 25444 HOMEM QUE PELA 5 VEZ TENTA ESTE PLEITO SEMPRE AJUDOU A TODOS E AGORA NÃO É DE MENOSM QUER UMA CIDADE JUSTA PARA O CIDADÃO DA CIDADE VAMOS AJUDAR O TONINHO VAMOS

  9. Marcos disse:

    Devemos fazer nossa parte a democracia, mas onde fala em Politica lembra e corrupção, Devemos analizar muito oque este candidato fez no seu mandato… Moro em florianoplois Sc e tenhos meus familiares ai em ponta grossa, fico triste de quando vou vizita-lo vejo ruas de mais de 20 anos sem asfaltar e a falta de revitalização nos bairros e pontos turisticos sendo abandonado. FAÇO AQUI MEU APELO PARA QUE A POPULAÇÃO DE PONTA GROSSA SEJA COERENTE NOS SEUS VOTOS ONDE NÃO DEIXAR SE LEVAR POR PROPAGANDA .

    ABRAÇOS// SALVE, SALVE PONTA GROSSA ———-MARCOS FPOLIS

  10. Leopoldo disse:

    Me gusta mucho;Agora todos os problemas estarão resolvidos , pois tiveram quatro anos para resolver mas oque fizeram , me ajudem a descobrir pois ……….Á lembrei de um aumentaram o numero de vereadores de 15/ p/ 23 boa né e junto com isso o aumento dos (salários ) que eles dom outro nome. .E daqui 4 anos volta tudo na mesma tentam resolver pois não foi pocivel faselos e lá esta o povo mais uma vez……….falo isso por que cenhoso bem esta ….

  11. tem candidato que nem discurso sabe fazer só quer saber do salario!

  12. Olá, sou candidato a vereador pelo PMDB , eu acho que todos nós cidadãos o direito e o dever de fiscalizar os gastos e compras que a prefeitura e os municípios fazem com o nosso dinheiro tudo tem que ser bem transparente e todas as licitações sejam abertas e votadas por todos que se interessem em acompanhar aonde seu dinheiro vai parar, o repasse do dinheiro sempre acaba sendo desviado dos devidos fins assim vem acontecendo na saúde que é tema de campanha nas eleições e as promessas de melhoras para a população que aca sendo enganada mais e mais .
    Os vereadores são os olhos e as mãos do povo na prefeitura por isso o povo nos elegem por acreditar que faremos o melhor e o impossível para cuidar dos direitos dos contribuintes e fiscalizar , aprovar ou desaprovar projetos que ajudem a população em geral.
    Sou ANTONIO NOVATZKI candidato pela primeira vez candidato e conto com seu voto meu número 15.122 no dia sete de outubro vote nesse candidato que vai fazer valer os seus e os meus direitos na câmara e prefeitura da cidade de PONTA GROSSA PR.

  13. luiz dos bairros disse:

    Ola eleitores eu sou Luiz dos bairros um dos candidatos a vereador de Ponta Grossa pela primeira vez com o numero 22000. Nao vou prometer nada porque todos prometem e nao fazem, e se votarem em mim e eu for um dos 23 vereadores vou tentar ajudar no que for possivel sem prometer absurdos. Pense nisto e vote em mim que ganhando ou perdendo vou estar sempre junto com o povo executando meu servico de vendedor e vereador. lembre-se sem prometer e querendo fazer 22000 Luiz dos bairros

  14. Antonio Pereira disse:

    Diocley, por pessoas como você isso não vai acontecer.

  15. diocley disse:

    Concordo com você Sandro, mais não concordo de ser esse os SLOGAN principal da campanha dos novos candidatos! Na minha modesta opinião 10 vereadores vão estar novamente na Câmara! E são aqueles favores que infelizmente a população precisa durante os quatro anos que garante isso, se o vereador atendeu seu povo será reeleito! Infelizmente não são os projetos que norteiam os vereadores!

  16. Sandro Ferreira disse:

    Todos é muito difícil mesmo Diocley, praticamente impossível, mas pelo menos alguns deles é possível sim, afinal, hoje em dia a capacidade das pessoas serem informadas são bem maiores do que antigamente, o que é muito positivo.

  17. Jurandir Piteco disse:

    diocley, va caça tatu

  18. diocley disse:

    Fala sério Antonio você acredita nisso? Esse discurso é mais velho que andar para frente!

  19. Antonio Pereira disse:

    Deve ter muita gente boa nesse quantitativo, PARA NÃO REELEGER NINGUÉM.
    PONTA GROSSA TEM QUE TROCAR TODOS SEUS VEREADORES, VAMOS MANDAR PRA CASA ESSES QUE FAZEM DE VEREADOR SUAS PROFISSÕES..

  20. diocley disse:

    E o Davi saiu?