18 de dezembro de 2018

TRE-PR diploma eleitos; Confira as fotos


Rafaela Czelusniak

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou na tarde de hoje, 18, no Teatro Positivo, em Curitiba, a sessão solene de diplomação dos eleitos aos cargos federais e estaduais nas eleições deste ano. O documento que habilita a tomada de posse foi entregue pelo presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Taro Oyama.

Foram diplomados os eleitos: governador Ratinho Junior e vice-governador Darci Piana (ambos do PSD), senadores Oriovisto Guimarães (PODE) e Flávio Arns (REDE), os 54 deputados estaduais e 30 deputados federais, além dos suplentes.

A cerimônia para tomada de posse acontecerá no dia 1º de janeiro do próximo ano. Ratinho Jr. já definiu suas primeiras ações para quando assumir o mandato. “A prioridade é enxugar a máquina, diminuir o número de secretarias, acabar com as mordomias que o poder público ao longo dos anos foi acumulando”, disse. “Queremos fazer a lição de casa para que as pessoas vejam realmente que o governo tem um interesse e a preocupação de fazer com que o dinheiro público passe a ser o mais valorizado possível e melhor investido”, completou o governador eleito em entrevista à imprensa.

ELEITOS DE PONTA GROSSA – Estiveram presentes na cerimônia para receber o diploma a deputada estadual eleita Mabel Canto (PSC) e os deputados federais reeleitos Aliel Machado (PSB) e Sandro Alex (PSD).

Os suplentes de deputados estadual Péricles de Mello (PT), Júlio Küller (MDB) e Dr. Zeca (PPS), e federal, Marcio Pauliki (SD) não compareceram. O deputado estadual reeleito Plauto Miró Guimarães (DEM) também não esteve presente na sessão.


Compartilhe